16.9 C
Timbó
sábado, 21 de setembro de 2024

Grupo de Dança Andreia Mendes avalia participação no Festival de Joinville

Data:

Grupo de Dança Andreia Mendes avalia participação no Festival de Joinville
Classificação para evento já é uma conquista em razão da oportunidade que o mesmo proporciona p …

CLARICE GRAUPE DARONCO/JMV

Foto: GRUPO DE DANÇA ANDREIA MENDES – FCT

CLARICE GRAUPE DARONCO/JMV
[email protected]

TIMBÓ – O Festival de Dança de Joinville é uma oportunidade excelente para bailarinos tornarem-se referência no mundo da dança. O evento que chegou a sua 31ª edição, no mês de julho, contou com a presença de grupos de dança de todo o Brasil e do exterior. Os bailarinos tiveram a oportunidade de participar, além da mostra competitiva, das apresentações em palcos abertos espalhados pela cidade e em cidades do Vale do Itajaí, como: Blumenau, Pomerode e Jaguaruçu. O Festival de Dança de Joinville é considerado o maior do mundo em número de participantes. E os estilos apresentados são os mais variados, de balé clássico a dança de rua. O evento que aconteceu no Centreventos Cau Hansen, no Teatro Juarez Machado e em outros espaços do município também contou com a participação do grupo de Dança Andreia Mendes, da Fundação Cultural de Timbó.
Após passar algumas semanas do evento e até conseguir unir os bailarinos novamente, o Grupo de Dança Andreia Mendes conseguiu fazer uma avaliação da sua participação no Festival. A professora Andreia observa que os anúncios mais esperados do Festival de Joinville não são de nomes de companhias internacionais ou de bailarinos famosos, mas aquelas palavrinhas que, ditas tarde da noite na Feira da Sapatilha, emocionam e fazem vibrar. “Estar entre os três primeiros colocados da Mostra Competitiva do Festival de Dança é o objetivo de boa parte dos 6.500 bailarinos e coreógrafos que chegam a Joinville todos os anos, para participar do Festival”, destaca a professora ao afirmar que o objetivo dos integrantes do Grupo da FCT foi cumprido. “Encerrado o Festival, o grupo de Dança Andreia Mendes, da FCT volta para casa com o troféu de terceiro lugar na categoria Junior de Dança de Rua”, observa ela ao relatar que o Grupo de Timbó competiu com mais sete grupos, na noite e conquistou o terceiro sem classificação de segundo, e tendo Curitiba, berço da dança em primeiro lugar. “Ou seja, dentre os que estavam lá o grupo foi o segundo melhor, diante dos juízes presentes”, frisa Andreia.
A professora explica que essa classificação veio depois do Grupo de Timbó já ter enfrentado uma seletiva rigorosa para estarem entre as 232 coreografias que conquistam o direito de subir ao palco do Centreventos Cau Hansen. “O Festival é considerado o maior festival de Dança do mundo, então para nós é uma honra muito grande estar entre os bailarinos que se apresentaram e mais ainda por ter conquistado uma posição”, ressalta Andreia ao informar que de Timbó participaram do Festival os bailarinos Anna Luiza Oss emer, Alicia Eduarda Fernandes, Amanda Beatriz Horstmann Raddatz, Bruna de Souza e Silva, Bianca Pacheco Loss, Bruna Regina Bublitz, Bruna Berschinock, Emely Tiegs, Gabriely Volkmann, Hana Carolina Steuck, Jaqueline Fischer, July Espinosa Samalea, Laura Von Zeschau, Lara Nadine Kanitz Pacher, Luisa Zafanelli da Cruz Lima, Maria Luiza Schmitz, Matheus Henrique Mendes e Pietra Cani Linzmeier. “Esses jovens merecem ter seus nomes enaltecidos, devido ao esforço, empenho, dedicação, profissionalismo que demonstraram. Foram eles que enalteceram e não tiveram folga em suas férias, para elevar ainda mais a cultura e a Dança, com a coreografia Tribo Urbana”, afirma a professora ao destacar que por trás destas crianças, estão os pais, que incentivam e se dedicam pelos seus filhos, pois sem o apoio deles, nada seria possível.
 

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui