18.8 C
Timbó
sexta-feira, 20 de setembro de 2024

Grupos de dança do Médio Vale ganham destaque no Festival de Joinville

Data:

Grupos de dança do Médio Vale ganham destaque no Festival de Joinville
Grupo de dança AM e Dança Ventura garantem que participar do Festival foi um aprendizado e experi? …

ALINE christina brehmer/estagiária/JMV

Foto: FOTO/ GRUPO DE DANÇA VENTURA

 ALINE christina brehmer/estagiária/JMV

 
TIMBÓ/INDAIAL – A 32ª edição do Festival de Dança de Joinville, que aconteceu entre os dias 23 de julho e 2 de agosto, se tornou inesquecível para milhares de bailarinas e bailarinos, incluindo, entre estes, os que compõem o grupo timboense Andreia Mendes (AM) e o grupo Indaialense Dança Ventura. Dias de estresse, treino intenso e muita dedicação foram os pontos chave para o bom desempenho em palco e a representação das cidades.
Abaixo, as coreógrafas Andreia Mendes e Paola Boaventura relatam a experiência que o Festival proporcionou para seus grupos e enfatizam a importância da participação no evento.
Grupo AM
Na noite do dia 29 de julho, o grupo Júnior subiu aos palcos para apresentar a coreografia “Linha de Frente” – uma homenagem aos militares. “Houve muita dedicação de todos os dançarinos para que o momento fosse perfeito. Demonstraram sincronia e firmeza nos movimentos, recebendo muitos elogios do público”, diz a orgulhosa coreógrafa Andreia Mendes, parabenizando novamente o grupo que obteve o título de vice campeã na categoria Danças Urbanas Júnior.
No dia 30 foi a vez do grupo Avançado apresentar a coreografia “Sinuca”, no Centreventos Cau Hansen. “Eles deram um brilho a mais naquela noite. Foi emocionante, afinal, é um sonho de todos nós e foi realizado com muita disciplina e êxito”, afirma Andreia, que foi indicada ao prêmio de ouro como Revelação do Festival de Dança de Joinville. Para ela, é difícil falar do evento sem se emocionar. “Passamos por vários momentos durante esses dias e a energia que isso agrega é imensurável. Deixo o meu muito obrigada a Deus por ter conquistado, juntamente com meus alunos, esse feito, que é subir no palco e conhecer tantas pessoas maravilhosas”, agradece a coreógrafa, lembrando também da importância que foi o apoio dos pais e da Fundação Cultural de Timbó.
Ela também ressalta o mérito de seus grupos. “Parabéns Avançado e Júnior. Vocês foram incríveis! Todos os treinos, as manchas roxas e a vontade de sair correndo e ficar mais cinco minutos na cama foram superadas e nós fomos à luta”, diz. “A premiação não é tudo, mas quando a conquistamos, não há nada mais gratificante. É a nossa recompensa pelo amor e dedicação que tivemos, tanto por nossa cidade quanto por nosso grupo”, acrescenta Andreia, finalizando com uma frase que tem como lema de vida: “Nunca desista, pois muitos desistem sem saber que estão a um passo da vitória. Não desistiremos jamais, e não nos pergunte se somos capazes, apenas dai-nos a missão”.
 
Grupo Dança Ventura 
No dia 30 de julho, dançarinas saíram da cidade de Indaial rumo ao maior festival de dança do mundo, onde realizaram apresentações nos Palcos Abertos, na Feira da Sapatilha, no Shopping Garten, na Cidade das Flores e na praça Nereu Ramos.
“A participação nesse festival foi extremamente importante. A emoção que se sente ao dançar naqueles palcos é incomparável!”, ressalta Paola. Ela acrescenta que o fato de conhecer grupos de outros estados e assistir coreografias de diversos gêneros transmite para as alunas uma nova visão da dança, complementada com muito conhecimento.
 

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui