sexta-feira, 20 de março de 2026
30 C
Timbó
sexta-feira, 20 de março de 2026

Inicia a primeira etapa das obras do Anel Viário do Araponguinhas

Data:

Inicia a primeira etapa das obras do Anel Viário do Araponguinhas
Projeto contempla implantação de asfaltamento em uma extensão de mais de 4,3 quilômetros ligando …

CLARICE GRAUPE DARONCO/JMV

Foto: FOTO/ SÓCRATES PRADO/PMT

TIMBÓ – A comunidade já pode acompanhar a realização das obras do Anel Viário do Araponguinhas, pois segundo informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Timbó, os trabalhos iniciais começaram no dia 2 de junho. Em nota a Administração Municipal explica, através da Assessoria de Imprensa, que os trabalhos da primeira etapa de implantação do Anel Viário do Araponguinhas envolvem a limpeza das laterais da pista, próximo à Escola Municipal Nestor Margarina, seguindo com a implantação do asfaltamento na rua Araponguinhas com ciclovia, estacionamento, calçadas, rede de água, tubulação pluvial, iluminação especial e sinalização vertical e horizontal. De acordo com o projeto, ao todo serão asfaltados pouco mais de 4,3 quilômetros, desde o bairro Araponguinhas até o bairro Padre Martinho Stein, passando pelo bairro dos Estados.
Segundo informações do secretário de Planejamento, Fabiano Adriano, dentro do projeto além da implantação da pista de rolamento também haverá ciclovia de um lado e estacionamento do outro, bem como calçadas dos dois lados da via. “Desde maio já vinham sendo realizados trabalhos de topografia e estaqueamento em toda a extensão da obra. De acordo com a licitação, esta primeira etapa da obra tem um prazo de 14 meses para ser concluída”, informa Adriano ao explicar que a área pavimentada com asfalto irá compreender pista de rolamento, ciclovia e acostamento, num total de 55 mil metros quadrados. Já as áreas de passeio, dos dois lados da pista, terão pouco mais de 26 mil metros quadrados.
O secretário observa ainda que a largura total da pista terá 18 metros, sendo 2,5 metros para estacionamento, 7,5 metros (duas faixas de 3,75 metros) para faixa de tráfego de veículos, 2 metros de ciclofaixa e 3 metros de passeio em cada lado da via. “Na segunda etapa da obra será construída a ponte do Anel Viário, sobre o rio Benedito, ligando os bairros Padre Martinho Stein e Dona Clara. O projeto desta segunda etapa está, neste momento, sendo analisado pela CEF e a previsão é que até o fim deste ano a obra seja licitada”, adianta Adriano.
 

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido de cópia.