20.3 C
Timbó
quinta-feira, 19 de setembro de 2024

JMV comemora 23 anos entrando nos lares além do papel

Data:

JMV comemora 23 anos entrando nos lares além do papel
Implantação da TV por internet assinala a entrada do jornal no mercado online …

CLARICE GRAUPE DARONCO/JMV

Foto: arquivo/jmv

TIMBÓ – Um dos meios de comunicação mais importantes da sociedade é o Jornal. Ele informa aos seus leitores e clientes sobre os acontecimentos e fatos que envolvem a sociedade. Leva a informação de maneira imparcial, mostrando sempre os dois lados do problema – a causa e conseqUência. A comunidade de Timbó e região conta há 23 anos com um jornal que trabalha de forma imparcial, levando sempre a realidade dos fatos aos seus leitores: o Jornal do Médio Vale.
O Jornal completou no dia 4 de março, 23 anos de atuação comprometida e responsável com suas fontes e informações. Hoje, o Médio Vale – JMV está entrando na casa dos timboenses e da comunidade local, regional, estadual e até de outros países, de forma mais direta, além do papel: através da TV por internet. O projeto que teve início em 2010 concretizou-se neste ano de 2012, com as transmissões ao vivo de eventos esportivos, musicais, solenidades e atividades diversas.
Para o diretor do JMV, Evandro Loes, é mais um projeto que busca unir a informação do jornal à mídia eletrônica. Muitos críticos afirmam que a JMV TV foi uma iniciativa revolucionária e muito inteligente do diretor, Evandro Loes.
O projeto entrou no ar em junho de 2010, e se concretizou nestes últimos dois anos, quando a JMV TV realizou as transmissões do Torneio de Verão, na cidade de Indaial, além de eventos como a FIMI; Festa das Tradições; Festival da Música Italiana; inauguração do Parque Central de Timbó, entre outros, além de informações diárias com reportagens efetuadas na região, desde entrevista com prefeitos até eventos mais específicos como ações policiais; encontros políticos; entre outros. JMV TV conta com um equipamento que possibilita os replays dos melhores momentos, muito utilizado nas transmissões esportivas, dando um show de imagem.
O diretor adianta que a JMV TV estará a partir do mês de abril com um novo formato nas transmissões, oferecendo mais qualidade e podendo ser acessado em celulares, iPad, iPhone e blackbarry. “Será possível rodar as transmissões em todos as tecnologias disponíveis, visando dar mais mobilidade aos internautas da JMV TV, além de mais qualidade aos usuários”.
O diretor conta que a JMV TV é um projeto de TV por internet a longo prazo, mas que consegue levar a informação em tempo real à casa dos internautas. Loes acredita que o uso da internet como ferramenta de comunicação será uma tendência cada vez mais forte no mercado publicitário e de informação. “Com a difusão da banda larga, que está sendo proposta pelo Governo Federal, as TV´s por internet serão uma tendência. Sabemos que todo pioneirismo tem um custo elevado pelo fato da novidade ainda não fazer parte do cotidiano das pessoas. No caso da internet, ela está presente na maioria dos lares, mais ainda é grande a distância entre a banda larga brasileira e a existente em países desenvolvidos”, explica Evandro, ao afirmar que com esse projeto, foi dado o primeiro passo na construção de uma história positiva da região dentro da internet.

Uma história que segue no tempo
O espírito inovador, do diretor do JMV, é o responsável direto pela trajetória de conquistas, que se mantém, ao longo de 23 anos de história, primando pela filosofia de informar bem a comunidade do Médio Vale do Itajaí. No dia 4 de março, o JMV completou seu 23º aniversário de fundação. Atualmente, com periodicidade bissemanal, o Jornal circula todas as terças e sextas-feiras, abrangendo oito cidades da região – Timbó, Indaial, Benedito Novo, Doutor Pedrinho, Rio dos Cedros, Rodeio, Ascurra e Apiúna.
Criado para atender a necessidade da população que vive na região em receber notícias locais, regionais, estaduais e nacionais, por meio de um jornal impresso, o JMV vem crescendo a cada ano e hoje já faz parte da história regional.  A direção do JMV acompanha, a cada ano, o desenvolvimento das novas tecnologias, porém sempre preocupada em preservar a história da região, ao manter seu princípio inicial de informar a comunidade com ética, profissionalismo e isenção, sempre aprendendo com cada edição impressa.
Para os profissionais que atuam no JMV, o processo de elaboração de um jornal é construído em cada edição que circula nas bancas. Para os jornalistas, vendedores, diagramadores e profissionais que trabalham na impressão e na distribuição, fazer um jornal é encarar um desafio a cada exemplar.
O JMV surgiu, em 4 de março de 1989. Na época, Loes tinha apenas 19 anos, mas já sonhava em fazer parte de um veículo de comunicação de qualidade. E esse sonho se concretiza em cada edição que circula nas bancas, que chega na casa dos assinantes e que atende aos clientes. A cada ano, o diretor investe em novos projetos, visando um crescimento maior, no que tange o bem atender aos leitores do Jornal do Médio Vale.
Ao completar 23 anos, o Jornal conta com um parque gráfico de qualidade, com máquinas modernas e com investimentos tecnológicos, que mantêm sua autonomia e agilidade na impressão, além da ampliação dos serviços terceirizados, atendendo a vários jornais da região e do Estado.
Apesar dos investimentos, dos avanços tecnológicos e das conquistas ao projetos concretizar, não se pode deixar de lado as pessoas que fazem parte do JMV e de sua história. Hoje, a equipe de colaboradores do JMV é composta por aproximadamente 20 pessoas, distribuídas nos setores da Redação, Comercial, Administrativo, Gráfica, Editoração Eletrônica e Distribuição.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui