O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) empossou o desembargador Carlos Alberto Civinski como presidente e o desembargador Carlos Roberto da Silva como vice-presidente e corregedor, em solenidade realizada no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) no dia 4 de abril de 2025.
A desembargadora Maria do Rocio Luz Santa Ritta, presidente cessante, mencionou os desafios das Eleições Municipais 2024 em seu discurso de despedida. O diretor-geral do TRE-SC, Gonsalo Ribeiro, fez a leitura do termo de posse, e os novos gestores prestaram compromisso.

Em suas falas, Civinski destacou a solidez do trabalho das gestões anteriores, enquanto Carlos Roberto da Silva ressaltou a importância da Justiça Eleitoral e a segurança do processo democrático.
O juiz do Pleno, Marcelo Pizolati, representando a Corte Eleitoral, e o procurador regional eleitoral Claudio Valentim Cristani, do Ministério Público, elogiaram os novos dirigentes. Gisele Kravchychyn falou em nome da OAB-SC e o governador Jorginho Mello também discursou.
A mesa de honra da solenidade contou com diversas autoridades. Também estiveram presentes juízes, ex-juízes eleitorais, desembargadores do TJSC, familiares e amigos dos empossados.

Perfis:
- Carlos Alberto Civinski: Ingressou na magistratura em 1988, atuou em diversas comarcas e foi eleito Juiz Efetivo do TRE-SC em 2023.
- Carlos Roberto da Silva: Ingressou na magistratura em 1993, atuou como juiz eleitoral em diversas zonas, é mestre e doutor em Direito, e docente universitário.