21.1 C
Timbó
quarta-feira, 9 de julho de 2025

Limpeza na captação do rio Ferro garante abastecimento em Benedito Novo

Data:

limpeza da captação de água bruta no Rio Ferro, em Benedito Novo, foi realizada em uma ação conjunta entre a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) e a Prefeitura local. A iniciativa, que durou cerca de quatro horas, demonstra o compromisso das entidades com a segurança hídrica da região.

A Prefeitura de Benedito Novo desempenhou um papel crucial ao fornecer uma escavadeira hidráulica, que otimizou o trabalho da equipe da Casan. Essa parceria permitiu a remoção de cerca de 10 toneladas de resíduos que estavam acumulados na área de captação. A limpeza da captação garante a manutenção de uma maior reserva de água, beneficiando diretamente o abastecimento de seis importantes bairros da cidade: Centro, Rio Tigre, Ribeirão dos Russos, Ribeirão das Antas, Kasperait e Santa Rosa.

Segundo Joicileia Viana, chefe da Agência da Casan em Benedito Novo,”a retirada do material represado reforça a segurança hídrica para as comunidades atendidas e contribui com a proteção dos recursos naturais. Essa cooperação demonstra que, com o apoio do poder público municipal, conseguimos garantir mais eficiência às nossas operações e cuidar melhor dos nossos mananciais.”

A ação, realizada no dia 4 de julho, demonstra a importância da colaboração entre a Casan e a Prefeitura para garantir o acesso contínuo e eficiente à água potável para a população de Benedito Novo. A limpeza da captação, além de assegurar o abastecimento, protege os recursos naturais da região.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido de cópia.