Lúcia Gorges será indicada para SDR
TIMBÓ ? No dia de ontem, 15 de janeiro, foi anunciado extraoficialmente o nome da presidente do Par …
CLARICE GRAUPE DARONCO/JMV

TIMBÓ – No dia de ontem, 15 de janeiro, foi anunciado extraoficialmente o nome da presidente do Partido Social Democrático (PSD) de Timbó, Lúcia Steinheuser Gorges, como a nova secretária da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Timbó. Os nomes dos secretários de todas as SDRs do Estado serão anunciados na segunda-feira, dia 19 de janeiro, pelo governador Raimundo Colombo. Na oportunidade todos serão empossados. O nome de Lúcia Steinheuser Gorges é indicação do governador do Estado, Raimundo Colombo.
Na ocasião também foi repassada a informação que o governo do Estado está encaminhando ao Legislativo Estadual um projeto de reforma administrativa que atingirá também as secretarias de Desenvolvimento Regional, onde as mesmas passarão a ter menos cargos e nova avaliação nos valores salariais. Ou seja, com a aprovação da reforma administrativa, as SDRs passarão a ser Agências de Fomento, onde o cargo de secretário será de secretário executivo. Por essa razão até a aprovação do projeto de reforma administrativa, as SDRs do Estado serão comandadas apenas pelos secretários que assumirão no dia 19, juntamente com os gerentes de Administração e Finanças e de Infraestrutura, que não foram exonerados no final do ano de 2014 para garantir a continuidade das obras e dos pagamentos necessários.
Lúcia Gorges é conhecida da comunidade timboense quando na gestão do ex-prefeito Waldir Ladehoff foi secretária de Educação. Na vida política, Lúcia é ex-vereadora e servidora municipal e concorreu ao cargo de prefeita pelo DEM nas eleições de 2008, sendo ainda a primeira presidente do Partido Social Democrático (PSD) de Timbó. Na primeira gestão do governador Raimundo Colombo, Lúcia Steinheuser Gorges ocupou o cargo de Diretora de Gestão de Pessoas, da Secretaria de Estado da Educação.




