Luiz Henrique da Silveira visita prefeito Sérgio Almir dos Santos
ELEIÇÕES: Pré-candidato ao Senado nas próximas eleições, ex-governador vem buscar o apoio das …
TATIANA MILANI/JMV

INDAIAL – Com o objetivo de buscar o apoio de seus correligionários e demais lideranças políticas de Indaial e região, o ex-governador do Estado, Luiz Henrique da Silveira, atual pré-candidato ao Senado pelo PMDB, esteve visitando o prefeito de Indaial, Sérgio Almir dos Santos (Serginho), na tarde da última terça-feira, dia 27 de abril. Em visita rápida ao gabinete municipal, o ex-governador veio à região reafirmar seu compromisso político com a cidade, e comentou sobre sua intenção de manter ativa a tríplice aliança nas eleições de 2010.
“A campanha eleitoral inicia somente após a convenção do partido, em julho, mas já estamos visitando nossos amigos e buscando apoio para este novo desafio político. Também estou pessoalmente empenhado em manter a tríplice aliança para as próximas eleições, já que isso permitiria um coro de vantagem e o apoio irrestrito à candidatura de José Serra para presidente da República”, comentou o ex-governador. Ele reforça que sua intenção em manter os três partidos unidos (PMDB, DEM e PSDB), reflete os mais de três anos de convivência pacífica mantidos na administração do Estado, desde 2007.
No gabinete, também estiveram presentes outras lideranças políticas da região, como o pré-candidato a deputado estadual pelo PMDB, Paulo França. Luiz Henrique foi recepcionado pelo prefeito Serginho, que declarou seu total apoio a candidatura do ex-governador ao Senado Federal. “Vou apoiar Luiz Henrique nesta candidatura, justamente por ele ter sempre mantido seu compromisso com Indaial, através das ações do governo estadual, como o tão esperado asfaltamento da rua Dr. Blumenau, que hoje se encontra em processo final de licitação e os trabalhos devem iniciar no próximo mês”, destacou Serginho.
Entre as bandeiras que serão levantadas por Luiz Henrique, caso seja eleito ao Senado, está a luta pela melhor distribuição dos recursos, que hoje ficam concentrados em Brasília e precisariam ser melhor distribuídos. “Os estados e municípios brasileiros precisam de mais recursos para dar melhor atendimento na saúde, educação e criar a infraestrutura necessária aos cidadãos, pois não vivem lá em Brasília, mas sim nos municípios”, acrescentou Luiz Henrique.




