Morre em Indaial Artur Wanke, ex-presidente da Wanke Eletrodomésticos
…

O ex-presidente da Wanke Eletrodomésticos, Artur Wanke, faleceu na quinta-feira, dia 22 de julho, aos 93 anos de idade, em indaial. Uma nota de pesar foi emitida pela empresa em suas redes sociais. As causas da morte não foram especificadas.
Artur contribuiu junto à Wanke por 70 anos. Além disso, colaborou com o crescimento da região estando presente em diversos marcos empresariais e comerciais, como ACIDI, CDL, Rotary, Banco do Brasil, farmácia do SESI, tendo atuação importante em suas fundações e instalações em Indaial. Também foi sempre grande apoiador do esporte, envolvido em eventos de tênis e futebol na região.
Velório
“O velório acontece hoje, dia 23, na Capela Mortuária 2, no Cemitério Municipal, das 14h às 16h. Devido à atual pandemia, e seguindo as Normas da Vigilância Sanitária, aqueles que quiserem se despedir deverão fazer de modo rápido, pois haverá restrição de número de pessoas no espaço para não gerar aglomeração”, informa a nota divulgada pela Wanke.
Homenagens
O Rotary Club de Indaial Palmeira prestou homenagens ao companheiro da Família Rotária nas redes sociais. “Desde já a família agradece todas manifestações de carinho e apoio e pedimos a DEUS que o receba em sua glória e que Ele descanse em paz!”, diz nota.
Quem também homenageou Artur foi o prefeito de Indaial, André Moser, que em suas redes sociais menciona que o município perde um de seus maiores exemplos. “Hoje faleceu o senhor Artur Wanke, homem visionário, de grande brilhantismo nos negócios. Sempre lutou pelo bem da comunidade, liderando causas sociais em prol da nossa cidade. Adorava o esporte e muito contribuiu para o seu desenvolvimento. As conversas que tivemos sempre foram um aprendizado! Seu Artur deixa um grande legado. Sua passagem jamais será esquecida”.