23.3 C
Timbó
segunda-feira, 2 de dezembro de 2024

MPSC investiga irregularidades na compra de telemedicina para a Secretaria da Saúde

Data:

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) abriu uma investigação para apurar possíveis irregularidades em uma contratação direta, sem licitação, de uma plataforma de telemedicina no valor de R$ 547 milhões para a Secretaria de Estado da Saúde (SES). A aquisição, realizada pelo Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC), envolveu a empresa Integra Saúde Digital Telemedicina, que teria estabelecido operação no estado apenas três dias antes de enviar a proposta.

As promotorias responsáveis, 7ª e 26ª da Comarca da Capital, com foco na moralidade administrativa, iniciaram o procedimento após denúncias veiculadas pela mídia, que indicavam pressões para agilizar o processo. Os promotores Rafael de Moraes Lima e Andrey Cunha Amorim solicitaram à SES e ao CIASC explicações sobre o caso, além de uma cópia completa do processo administrativo de contratação, com prazo de resposta de 10 dias.

- Publicidade -

Também foram requisitadas informações ao Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE/SC) para verificar se já existe algum procedimento investigativo em andamento. A análise dessas informações iniciais determinará os próximos passos da investigação.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui