22 C
Timbó
terça-feira, 22 de outubro de 2024

Museu do Imigrante recebe Exposição

Data:

Museu do Imigrante recebe Exposição
Artistas
Plásticos de Timbó apresentam
trabalhos de 7
a 26 de julho
em Exposição denominada: …

Foto: FOTOS/DIVULGAÇÃO/FACEBOOK

 CLARICE GRAUPE DARONCO/JMV

 
TIMBÓ – Os integrantes da Associação de Artistas Plásticos de Timbó estão abrindo hoje, dia 7 de julho, a Exposição denominada: “Elementos”, junto ao Museu do Imigrante, do município. Segundo informações dos profissionais que atuam no Museu, a Exposição tem por objetivo apresentar obras dos diversos artistas que compõem a Associação, que foi criada em 1999 e tem por objetivo divulgar, incentivar e apoiar projetos, eventos e atividades relacionadas às artes e cultura em geral, e, em especial, aos artistas associados. A entidade já participou de mais de 30 exposições no Estado. No ano de 2007 foi selecionada para participar do calendário da empresa Metisa, distribuído em todos os estados brasileiros e em mais de 40 países.
A Exposição, que segue aberta para visitação até o dia 26 de julho, tem por objetivo demonstrar a exímia habilidade dos artistas plásticos de Timbó no uso das cores para criação de composições extremamente atraentes.
Nesta Exposição denominada “Elementos” os visitantes do Museu do Imigrante poderão apreciar obras de diversos artistas que compõe o grupo, que atualmente é presidido pela artista Leila Claudino, sendo eles: Ornella Jacobsen, Ottomar Theilacker, Carmen Kahl (Lenzi), Eloá Liz, Bruna Tafner, Solange Lenzi Packer, Elisabeth Germer, Elisa Gessner, Leila Claudino e Cornélia Floriani. Estes amantes das artes plásticas trabalham diferentes técnicas como: fotografia, pintura a óleo, acrílico, e mista sobre tela.
O Museu do Imigrante foi escolhido para receber as obras dos artistas timboenses pois traduz parte da história dos colonizadores de Timbó, seja através dos utensílios ou dos costumes. O Museu, que foi oficialmente inaugurado na data de 23 de março de 2003, está instalado em um imóvel que pertenceu à família Benz e encontra-se tombado pelo Patrimônio Público Municipal. A criação do Museu do Imigrante tem o intuito de preservar, divulgar e manter viva a memória do povo timboense. O acervo do Museu compreende móveis que retratam a vida cotidiana dos primeiros imigrantes de Timbó, bem como pertences pessoais, utensílios de cozinha, indumentárias, etc. O museu é a história viva dos imigrantes. Divulga usos e costumes que permanecem através dos tempos, proporcionando, assim, conhecimento cultural – podendo ser utilizado como instrumento de pesquisa.
O Museu do Imigrante atende de terça-feira a domingo das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min. As visitas em grupo precisam ser previamente agendadas pelo telefone: (47) 3382-9458, ou pelo e-mail: [email protected].
 

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui