O projeto O Vento nas Escolas, idealizado pelo casal Bill Jonnathan e Bárbara Guerra, realizará três apresentações imperdíveis no Teatro do Centro Integrado de Cultura (CIC) Prefeito Ingo Germer, no dia 8 de novembro, com entrada totalmente gratuita para o público.
Em entrevista à redação do Jornal do Médio Vale (JMV), Bill Jonnathan explica que “com o objetivo de educar e conscientizar, o evento será composto por duas sessões exclusivas para alunos do Senai e uma sessão especial para pais e o público em geral”. Ele ressalta que “a apresentação oferece a criação de espaços para entendimento, sensibilização, discussão e acolhimento por meio do teatro e da música, visando a prevenção contra drogas, bullying, automutilação e violência sexual”.
Bill detalha que “as apresentações da manhã, às 8h e da tarde, às 13h, voltadas aos alunos do Senai, são promovidas pela Fundação de Cultura e Turismo de Timbó e contam com o apoio fundamental do Senai. Esses espetáculos abordarão temas sensíveis e importantes, como a prevenção ao uso de drogas, o combate à violência e o desenvolvimento da inteligência emocional, proporcionando aos jovens uma experiência transformadora e reflexiva”.
Na parte da noite, às 19h30min, o projeto apresentará o espetáculo Pais e Filhos, dedicado aos pais e ao público em geral. “Esta apresentação é uma contrapartida especial da Associação O Vento Brasil e busca criar um espaço de diálogo e entendimento entre gerações. Explorando os desafios e as complexidades da convivência familiar, o espetáculo incentiva a construção de laços mais fortes e saudáveis entre pais e filhos”.
Bill também afirma que “este evento é uma oportunidade única para jovens e famílias aprofundarem temas fundamentais para a vida em sociedade, promovendo consciência, união e diálogo em um ambiente acolhedor e educativo. Não perca essa chance de participar de uma experiência enriquecedora!”.
Ele lembra ainda que, neste ano, o projeto O Vento nas Escolas completou 15 anos de existência. “Desde sua criação, temos levado o projeto por todo o Brasil. Já apresentamos o projeto três vezes nos Estados Unidos e percorremos diversos estados brasileiros, atendendo a mais de 600 escolas e impactando mais de 540 mil crianças e jovens. O projeto visa, principalmente, criar espaços de entendimento, sensibilização, discussão e acolhimento por meio do teatro e da música”.