“Uma oportunidade única para desfrutar de uma noite de música de alta qualidade em um cenário encantador”. Com essas palavras, o maestro da Orquestra de Câmara Municipal de Timbó (OCMT), Paulo Lira, convida a comunidade a prestigiar o concerto que a OCMT realizará no domingo, 22 de setembro, às 19h, no Museu da Música.
Segundo Lira, “a noite promete encantar o público com uma diversidade de estilos e composições, trazendo ao palco não apenas a OCMT, mas também a Camerata Estudantil da OCMT e o Quarteto dos Arcos”.
O programa inclui uma rica seleção de obras, abrangendo desde o clássico até o contemporâneo. Entre os destaques estão um quarteto de cordas de Joseph Haydn, o concerto para violino de Antonio Vivaldi, com o solista Luiz Silva, tangos vibrantes de Astor Piazzolla, e a peça brasileira “4 Momentos n°3”, de Ernani Aguiar. “Com essa variedade musical, o público poderá apreciar a versatilidade e a riqueza das composições”, destaca Lira.
A Camerata Estudantil da OCMT é composta pelos violinos Lara Sofia Schultz (spalla), Julia Maria da Silva, Alícia Maciel Moroz Bugalski, Ana Luiza da Silva, Betina Luiza Ferrari, Isabel Doege, Anna Luise Holdorf, Naielly Röper Cardoso e Isaac Richard Martins; pelo violoncelo Pedro Henrique da Silva e pelo contrabaixo Caio Pimenta.
Já a OCMT conta com os violinos Luiz Gabriel da Silva (spalla), Yasmin Blunk (chefe de naipe), Amanda Heckmann, Djenyffer Voigt, Isabel Doege, Helena Maria Lang, Naielly Röper Cardoso, Ana Luiza da Silva, Anna Luise Holdorf, Lara Sofia Schultz e Julia Maria da Silva; as violas Palmira Bonatti Gessner (chefe de naipe), Johan Sebastian Lang e Luis Fernando Marques da Rosa; os violoncelos Nelly Péricas y Péricas (chefe de naipe), Pedro Henrique da Silva e Lenno Yuri; e os contrabaixos Gabriel Roque (chefe de naipe) e Caio Pimenta.
A programação do concerto será dividida em três partes. Na primeira parte, a Camerata Estudantil da OCMT apresentará: Keiko Yamae: Koneko; Antonio Vivaldi: Mandolim Concerto RV 425; e Ricardo Chavez Garcia: Telemann Sinfonia, sob a regência do professor Luiz Silva.
Na segunda parte, o Quarteto dos Arcos interpretará Joseph Haydn: Quarteto opus 76 n°3 “Quintas”, com os movimentos Allegro, Andante quasi allegretto, Minueto – Trio – Minueto e Presto.
Por fim, na terceira parte, a Orquestra de Câmara Municipal de Timbó executará: Antonio Vivaldi: Concerto para Violino e Orquestra em Lá menor (Allegro, Largo, Allegro), com o solista Luiz Silva; Astor Piazzolla: Libertango e Oblivion; e Ernani Aguiar: 4 Momentos para Orquestra de Cordas n°3 (Tempo de Maracatu, Tempo de Caboclinhos, Canto e Marcha).
O evento é promovido pela OCMT, com o apoio do Hospital de Olhos Freitag, CDL Timbó, Laboratórios Freitag e Krah 50 Anos. “A entrada é gratuita, proporcionando a todos a chance de vivenciar uma noite especial de música”.