“Em um domingo cultural memorável, o Museu da Música de Timbó abriu as portas para a primeira edição de 2025 do Café Musical, dando início a mais um ano de eventos culturais repletos de arte e celebração. O evento, que já se tornou tradição na cidade, atraiu um público expressivo de 191 pessoas, que fizeram questão de registrar sua presença, tornando o encontro ainda mais especial e significativo”. As informações são da profissional em Gestão Documental e Administrativa do Museu da Música, Cleonice Rodrigues Godois Lacerda.
De acordo com Cleonice, “na manhã de domingo, dia 16 de fevereiro, os presentes foram calorosamente recebidos com um delicioso café da manhã, criando um ambiente acolhedor e convidativo para a imersão na cultura. O ponto alto da manhã foi a apresentação da Orquestra de Câmara Municipal de Timbó, que subiu ao palco sob a batuta do talentoso maestro Paulo Lira. A apresentação, que celebrou os 28 anos de história da orquestra, encantou a todos os presentes, proporcionando uma verdadeira e emocionante viagem musical”.

A profissional destaca que “o Café Musical se consolidou como um dos pilares culturais de Timbó. Sua natureza gratuita e acessível oferece à comunidade a oportunidade única de se conectar com a arte em um espaço singular e de fácil acesso. A música, mais uma vez, demonstrou seu poder de união, fortalecendo os laços entre os moradores e reafirmando a importância da cultura em nosso cotidiano”.