18.5 C
Timbó
segunda-feira, 9 de junho de 2025

Parque de Eventos recebe obras de revitalização

Data:

Parque de Eventos recebe obras de revitalização
Obra contou com recursos encaminhados pelo Governo do Estado e contrapartida do município …

Clarice Graupe Daronco / JMV

Foto: FOTO/JADER PANINI

RIO DOS CEDROS – “Foi inaugurado no dia 10 de junho, a revitalização e pavimentação do Complexo de Eventos “Festa Trentina” em Rio dos Cedros”. A informação é da diretora do Departamento de Turismo de Rio dos Cedros, Doralice Panini.
Segundo ela, a solenidade de inauguração contou com a presença de várias autoridades e a participação do público que compareceu para prestigiar o evento. Durante o protocolo o prefeito de Rio dos Cedros, Fernando Tomaselli, relatou que foram investidos mais de R$ 510.000,00, na pavimentação e drenagem das ruas Trento e Espírito Santo e, na revitalização do Complexo de eventos. O prefeito informou ainda que os recursos utilizados nas obras de revitalização são provenientes da parceria com o Governo do Estado, cota do deputado Silvio Dreveck e contrapartida da Prefeitura municipal de Rio dos Cedros. Tomaselli explicou ainda que a rua Trento dá acesso ao Complexo Esportivo Walmor Busarello, Centro de Eventos Alfredo Berri, complexo da Festa Trentina, nova Escola, além de ter ligação com a Rodovia Estadual AE 477. Ele afirmou que a pavimentação dessa rua proporciona melhorias na mobilidade e na qualidade de vida de quem frequenta o local, e é uma Avenida com bastante fluxo de veículos e pedestres.
Na oportunidade também esteve presente o secretário executivo interino da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) Timbó, Jefferson Fernando Grande, que destacou em seu pronunciamento que o Governo do Estado investiu R$ 432,9 mil para a obra de pavimentação da rua Trento, que dá acesso ao Parque e também à nova escola do município, a Escola de Educação Básica Professor Giovani Trentini. O secretário executivo interino destacou ainda que a obra é fruto de uma parceria entre o Estado, por meio da 34ª ADR Timbó, e o município de Rio dos Cedros.
De acordo com Doralice após a solenidade de inauguração teve início a 1ª Gastronomia Sobre Rodas onde vários “food truck” estiveram presentes. “Uma novidade que agradou o povo de Rio dos Cedros e região, pois tiveram a oportunidade de passar momentos agradáveis saboreando os vários tipos de lanches, pois o evento se estendeu até o domingo, dia 12 com muitas atrações”, conta ela ao frisar que: “Foi um maravilhoso evento que  aconteceu em Rio dos Cedros, no Pavilhão da Festa Trentina sendo regado de muita diversão, música e a melhor comida ao estilo Food Truck. Muitas famílias se fizeram presentes para saborear momentos deliciosos”.
A 1ª Gastronomia Sobre Rodas de Rio dos Cedros contou com o apoio da Prefeitura através da diretoria de Turismo Cultura e Eventos.

 

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido de cópia.