12.2 C
Timbó
domingo, 6 de julho de 2025

Pedágios para Antonella

Data:

Pedágios para Antonella
Ações acontecem neste sábado, dia 7, nos municípios de Timbó e Indaial …

Amanda Bittencourt/ JMV

TIMBÓ – A comunidade timboense e indaialense mais uma vez une forças para ajudar a família da menina Antonella Garcia Cunha Moro, de um anos e seis meses, diagnosticada com Amiotrofia Muscular Espinhal (AME) tipo 1. A pequena precisa de R$ 9 milhões para a realização do tratamento com a terapia gênica Zolgensma, que somente está disponível nos Estados Unidos.

Em Timbó, uma simples iniciativa mobilizou cerca de 40 pessoas que abraçaram a causa da Antonella e irão realizar neste sábado, dia 7, um pedágio solidário. Os voluntários estarão espalhados das 8 às 12h, em quatro pontos da cidade, sendo eles: em frente à Thapyoka, Parque Central, semáforo da rua Indaial/Blumenau e no final da rua Japão, no bairro das Nações.

A idealizadora e organizadora do pedágio, a analista contábil, Mariele Leitzke, diz que tudo começou há cerca de três semanas, quando comentou uma foto da Antonella no Instagram de uma amiga. “Ela me abordou pedindo se eu já tinha feito minha doação. Eu respondi que sim e ela logo me fez o convite se eu gostaria de ser uma voluntária da causa”.

Mariele também participa de um grupo de voluntários geral de Blumenau, o qual realiza diversas ações. Inclusive, a timboense participa da ação Magia de Natal. “Então pensei que não havia visto praticamente nada nesse sentido em Timbó e que poderia fazer mais. Então sugeri a realização do pedágio”, completa.

Ela ficou com a tarefa de organizar a ação e comenta que foi um pouco desesperador no início para procurar voluntários, mas que no fim deu tudo certo. “Algumas pessoas do voluntariado de Blumenau se disponibilizaram, chamei umas amigas, fiz uma arte em casa para publicação e divulguei. O resultado foi um espetáculo de generosidade e muitas pessoas chamaram para doar seu tempo para salvar a Antonella”, destaca Mariele.

Depois disso, a organizadora explica que conseguiu uma nova arte para divulgação e gráficas parceiras se disponibilizaram para fazer o material. Também foram realizados todos os procedimentos e autorizações necessárias perante os órgãos administrativos para a realização do pedágio. “Isso tudo em praticamente duas semanas e meia. Por isso, sozinha seria impossível”, finaliza.

Ação em Indaial

Indaial também está se mobilizando para a realização de um pedágio para arrecadação de valores. A iniciativa partiu do indaialense Miqueias Silva junto com a equipe de futebol americano, Bugios Indaial Football. A ação será realizada no sábado, dia 7, das 8h às 12h30min.

Cerca de 40 voluntários estarão espalhados em cinco pontos de Indaial mobilizando a comunidade local, sendo estes: Avenida Manoel Simão (em frente à loja Milano); rua Minas Gerais (em frente ao Campo de Futebol); rua Marechal Floriano Peixoto (em frente à Cooper, Sid Pneus); rua Doutor Blumenau (Padaria Afra Clara); Prefeitura Municipal de Indaial.

De acordo com Silva, a iniciativa surgiu de moradores que o procuraram e mencionaram que poderia ser feito um pedágio em benefício à Antonella em Indaial. “Então eu fiz uma postagem nas redes sociais sugerindo aos vereadores e ao prefeito se pudessem estar fazendo a ação na cidade”, destaca.

A publicação teve diversos compartilhamentos e motivado, o indaialense procurou o Departamento de Trânsito da cidade. “Eles já tinham uma agenda para o mês de dezembro, que era com a escola dos Bugios. Falei com o presidente do clube para que pudéssemos estar fazendo a ação conjunta para Antonella”, explica.

Além disso, diversos comércios estão patrocinando a ação, os quais realizaram a doação de águas e camisetas. “Acreditamos que o pedágio será um sucesso”, ressalta Silva.  

Arrecadação 

A família da Antonella divulgou na terça-feira, dia 3, no Instagram oficial @ameantonella que conseguiram alcançar os R$ 5 milhões. “Inexplicável o tamanho desse corrente do bem pela vida da nossa Antonella inexplicável nossa gratidão por cada um que doou, que divulgou e contribuiu para que conseguíssemos chegar a 55,5% do valor do Zolgensma”, comemora a família na postagem da rede social.

Para quem quiser ajudar a pequena, foram disponibilizados canais para a doação, que podem ser realizadas através do site da Vakinha Online, “AME (e CURE) Antonella” ou através das contas bancárias:


BANCO DO BRASIL

Agência: 5446-1

Conta Corrente: 1805-8

Antonella Garcia Cunha Moro

(titular)

CPF: 142.108.179-29

CAIXA ECONÔMICA

OP: 013

Ag: 2374

Conta poupança: 31803-7

Antonella Garcia Cunha Moro

(titular)

CPF: 142.108.179-29

BRADESCO

Ag: 1150

Conta Poupança: 1000608-2

Antonella Garcia Cunha Moro

CPF: 142.108.179-29

VIACRED 

Banco: 085 Viacredi

Agência: 0101

Conta: 1041.656-0

Antonella Garcia Cunha Moro

(titular)

CPF: 142.108.179-29

ITAÚ

Agência: 7134

Conta poupança: 20953-0

Antonella Garcia Cunha Moro

(titular)

CPF: 142.108.179-29

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido de cópia.