O prefeito de Timbó, Flávio Buzzi, anunciou a construção da Nova Creche Paraíso da Criança que será implantada na Rua Áustria e substituirá a atual estrutura do Núcleo de Educação Infantil (NEI), que leva o mesmo nome.
Atualmente, a unidade atende 119 crianças e desempenha um papel importante no atendimento à Educação Infantil do município. No entanto, o espaço utilizado hoje foi adaptado a partir de uma residência e já não atende plenamente às necessidades da comunidade escolar.
Com o novo projeto, a Prefeitura de Timbó busca oferecer uma estrutura planejada especificamente para a Educação Infantil, com salas adequadas, berçários, espaços de convivência, áreas de lazer, acessibilidade e ambientes preparados para o desenvolvimento das atividades pedagógicas.
Além de proporcionar melhores condições para crianças e profissionais da educação, a nova creche também permitirá ampliar a capacidade de atendimento da unidade, acompanhando o crescimento da demanda por vagas na região.
A Administração Municipal destaca que a Nova Creche Paraíso substituirá o atual NEI Paraíso da Criança. Durante o período de execução da obra, o atendimento seguirá sendo realizado pela rede municipal de ensino e, após a conclusão dos trabalhos, as crianças passarão a ser atendidas na nova estrutura.
Segundo o prefeito Flávio Buzzi, o investimento faz parte do planejamento da gestão para fortalecer a Educação Infantil e preparar o município para o crescimento dos próximos anos.
“Estamos investindo em uma estrutura pensada para as nossas crianças, garantindo mais qualidade no atendimento, melhores condições para as famílias e ampliando a capacidade da rede municipal de ensino”, afirmou.
A construção da Nova Creche Paraíso integra as ações da Administração Municipal voltadas à ampliação da oferta de Educação Infantil, ao fortalecimento da rede pública de ensino e à garantia de espaços mais adequados para o atendimento das crianças timboenses.




