22.7 C
Timbó
quinta-feira, 13 de março de 2025

Prefeitura de Blumenau apresenta programação dos 150 anos da imigração italiana

Data:

Atividades festivas contam com atrativos culinários, culturais, religiosos e musicais até dezembro

O prefeito Egidio Ferrari e a vice Maria Regina de Souza Soar participaram na manhã de quarta-feira, dia 12, da abertura solene das comemorações dos 150 anos da Imigração Italiana em Santa Catarina. Durante a solenidade, no Salão Nobre, o público conheceu a programação do evento em Blumenau e a edição especial da Revista Blumenau em Cadernos (janeiro/fevereiro), a primeira de uma série de seis que serão lançadas neste ano com foco na imigração italiana.

Os eventos previstos para o decorrer deste ano são organizados pela Secretaria Municipal de Cultura e Relações Internacionais (SMC) em parceria com o Lira Circolo Italiano di Blumenau. A comissão especial para a organização das comemorações homenageou pessoas e instituições, em reconhecimento ao trabalho, dedicação e comprometimento com a promoção e difusão da cultura italiana na região.

A programação festiva conta com atrativos culinários, culturais, religiosos e musicais até dezembro. Entre as ações, está previsto para 17 de setembro a inauguração do Centro de Memória da Cultura Italiana, no Arquivo Histórico José Ferreira da Silva, a publicação de seis edições temáticas da Revista Blumenau em Cadernos e o lançamento do livro comemorativo aos 150 anos da Grande Imigração Italiana em Santa Catarina.

Foto: Michele Lamin/PMB

Programação de Março

21/3: homenagem do Clube do Livro da Biblioteca Municipal Fritz Müller aos 150 anos da Imigração Italiana – Livro “As cidades invisíveis”, de Italo Calvino. Leitura e roda de conversa
Horário: 19h
Local: Biblioteca Municipal Fritz Müller (Rua Duque de Caxias, 64, Centro Histórico)
Vagas limitadas
Contatos: [email protected] e 9 9778-0450

26/3: lançamento da Revista Blumenau em Cadernos – 150 anos da Imigração Italiana no Brasil – Vale do Itajaí
Horário: 19h
Local: Circolo Italo-Brasileiro de Santa Catarina (Praça 15 de Novembro, 340, Centro, Florianópolis)

29/3: Noite do “Gnocchi”
Horário: 19h30
Local: Restaurante Saint Peter (Rua Benjamin Constant, 2.469, Vila Nova). Reservas pelo telefone (47) 3323-4043 ou (47) 99604-2258.

A programação completa está disponível nos canais oficiais da Prefeitura de Blumenau.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido de cópia.