19.1 C
Timbó
sexta-feira, 20 de setembro de 2024

Primeira noite do Festival das Cervejarias movimenta Timbó

Data:

Primeira noite do Festival das Cervejarias movimenta Timbó

Amanda Bittencourt

Foto: Raquel Piske/Ascom PMT

Música, animação e chope para degustar. Assim foi marcada a primeira noite do Festival das Cervejarias de Timbó que volta a ser realizado após dois anos. A abertura ocorreu na noite de ontem, dia 7 de abril, no espaço montado no Parque Central, que lotou mesmo com chuva. A animação ficou por conta das bandas BillBird e The Headcutters.

Segundo a diretora de Turismo de Timbó, Cintia Kaestner Kopsch, o Festival deste ano conta com estrutura três vezes maior do que a edição de 2019. Além disso, esse é o primeiro grande evento de Timbó e do Vale Europeu pós-pandemia.

- Publicidade -

De acordo com o presidente da Associação das Cervejarias de Timbó (ACERV) e um dos organizadores, Gilberto Fernandes, uma das novidades deste ano é a moeda digital. “Toda bebida e alimentação consumida no evento será feita com este cartão. Trata-se de um cartão de consumo recarregável, onde o objetivo principal é diminuir filas”, destaca.

Outra novidade é o Concurso de Cervejeiro Caseiro, direcionado aos produtores caseiro de cerveja de todo o país. “Todas as cervejas entregues serão avaliadas por jurados renomados. A cerveja do vencedor será produzida de forma colaborativa entre as quatro cervejarias associadas à ACERV Timbó, e ainda terá sua cerveja comercializada na próxima Festa do Imigrante”, completa Fernandes.

O Festival das Cervejarias de 2022 conta com a participação de quatro cervejarias locais: Blauer Berg, Berghain, Borck e Pillred. Estão sendo comercializados 30 estilos diferentes de cerveja e há a opção de 10 pontos de alimentação diferentes. Para animar a festa, 14 bandas sobem ao palco tocando muita música boa.

“O principal objetivo do festival é promover a cultura cervejeira do município de Timbó, buscando o desenvolvimento econômico e valorizando as cervejarias da cidade de acordo com suas características e potencialidades”, afirma Fernandes.

Quanto às expectativas da organização, o presidente da ACERV destaca que são as melhores, tendo em vista que o segmento de eventos foi um dos mais prejudicados com a pandemia. “Nossa expectativa para este pós-pandemia é de um público muito grande, vindo de todas as regiões em busca de diversão”, finaliza.

Foto: Andre Hahnebach/JMV/

O Festival segue com intensa programação até o domingo, dia 10 de abril. Confira:

Sexta-feira – dia 8/04

  • 17h – Vintage Valda Vinil
  • 19h – Jean Vlad-V Acústico
  • 20h30min – Sonido Club
  • 23h – Tren

Sábado – dia 9/04

  • 16h – Os Fantásticos
  • 17h30min – O Maior Clichê do Mundo
  • 18h40min – Moby Dick
  • 20h30min – The Zorden
  • 23h – Mafia S/A


Domingo – 10/04

  • 16h – Banda Municipal
  • 17h30min – Vintage Cult
  • 20h15min – Código de Bar

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui