16.9 C
Timbó
sábado, 21 de setembro de 2024

Público lotou o Taki?o Rock Festival

Data:

Público lotou o Taki?o Rock Festival
Bandas locais e regionais com produção própria ganham destaque anualmente no evento …

TAÍSE HEBERLE DE LIMA/JMV

Foto: Carlos Magno Araújo

TAÍSE HEBERLE DE LIMA/JMV
[email protected]

TIMBÓ – A Sociedade Cultural foi palco no último fim de semana do Taki’o Rock Festival, evento que reuniu diversas bandas que possuem composições próprias. O evento se consolidou com sucesso de público, o qual espera repetir no próximo ano.
O Taki’o Rock Festival a cada ano se fortalece, não apenas na região, mas também no Estado, momento no qual já envolveu bandas do Rio Grande do Sul. Anualmente, a preferência são para as bandas com músicas próprias. “Ao longo do ano realizamos vários festivais de porte menor, onde incluímos, sempre que possível, bandas que dão preferência a cover de outras bandas consagradas do rock e heavy metal mundial”, destaca Waldermar Westphal, conhecido como Walda, o qual lembra que o Taki’o está sempre recebendo e mantendo contato com várias bandas  interessadas em se apresentarem no Taki’o, inclusive de outros estados.
Conforme Walda a capacidade da Sociedade Cultural, de acordo com os bombeiros é de 600 pessoas. “Mas tivemos em média naquela noite de 800 pessoas em trânsito durante o Festival”, avalia.
História das bandas
Juggernaut  – A história da Juggernaut teve início no ano de 2005, na cidade de Blumenau, quando Célio Júnior decidiu deixar a banda de Thrash Metal Rhestus, a qual era guitarrista, para se dedicar a um novo projeto. Para auxiliá-lo nesta missão, foram convidados os amigos Daniel Justen (baixo/vocal) e Edinho (bateria) ambos ex-integrantes da banda In Nomine. A proposta era fazer um Thrash Metal (com influências de Death, Sadus, Destruction), porém fugindo um pouco dos clichês tradicionais e mesclando também elementos do Rock e Metal progressivo em bandas como Dream Theater, Marillion, Rush.  Para batizar a banda foi escolhido o nome “Juggernaut” que significa uma grande massa de destruição, que casaria exatamente com a proposta: fazer um Thrash Metal rápido, pesado e bastante técnico.
No decorrer de todos esses anos, a banda passou por algumas mudanças de integrantes e atualmente conta com a seguinte formação: Célio (guitarra), Valda (baixo), Alefer  (bateria) e Cícero (vocal). Para este ano, a banda pretende produzir um EP e se preparar para a tão batalhada tour Europeia.
Lord Herby – Foi formada em meados de 2002 na cidade de Timbó e hoje onze anos após o início, a Lord Herby possui uma formação de músicos experientes que decidiram fazer uma releitura para o bom e velho cenário do Rock and Roll e do Blues, além é claro, de composições próprias. A formação da banda é composta por: Fábio Aires dos Reis (baixo, voz, Harmônica), Matheus Rodel (bateria e voz), Dionei Piazza (guitarras e voz), Pablo Demarchi (guitarras, violão e voz).
Perpetual Dreams – Esta é uma banda de heavy metal tradicional/hard, surgida no ano de 2.000, em Blumenau. A banda é formada por Eduardo D’Ávila (vocal), Deny Bonfante (guitarra), Jan Findeiss (teclado), Chris Link (baixo) e Fabio Passold (bateria). As principais influências são Iron Maiden, Deep Purple, Yngwie Malmsteen, Dio, entre outros. A Perpetual Dreams desenvolve composições próprias, explorando um estilo entre o metal tradicional e o hard rock, sempre obtendo ótima repercussão na imprensa e na mídia.
A banda já chegou a se destacar nas categorias “Revelação do Ano” e “Melhor Tecladista” ficando entre as 10 mais votadas do país pelo público na eleição anual da revista Roadie Crew, em 2003 e em 2004, entre as 5 mais votadas do país na categoria “Banda Revelação” na votação anual da revista Rock Underground e fez participações nos tradicionais  programas nacionais “Stay Heavy” e “Backstage”.
Vlad V – A banda é da cidade de Blumenau, é muito provavelmente a única da região do Vale do Itajaí, senão de todo o Estado de Santa Catarina, com mais de vinte anos de estrada, seis álbuns lançados, mais uma coletânea, fãs fiéis que seguem a banda a todos os shows possíveis, resenhas publicadas na Europa e no Japão e presenças marcadas na grande maioria dos festivais underground do Estado. É considerada uma das maiores bandas do Sul do país e foi considerada por muitos órgãos especializados em rock como a melhor banda do Brasil, especialmente no segmento Hard Rock Progressivo. Suas principais influências são Led Zeppelin, Deep Purple, Rush, Jethro Tull e Black Sabbath e sua primeira aparição foi em março de 1986 no festival Blumenália, em Blumenau, sua terra natal. Hoje é formada por Jean Carlo (guitarra e vocal), Flávio Theilacker (bateria) e Klauss Tofanetto (baixo e Backing vocals). A banda sempre se destacou pela qualidade melódica das composições, a complexidade e beleza dos arranjos e sua musicalidade original
Rhestus – A Rhestus que neste ano completa 20 anos inicia sua história em março de 1993, na cidade de Rio do Sul, com Jailson (bateria), Juarez (guitarra), Cláudio (baixo), Rogério (guitarra, atual baixista do Flesh Grinder) e Avanei (vocal). Hoje comemora sua fidelidade à música e suas conquistas. Ela foi formada a partir da junção de ex-integrantes de outras duas bandas, uma de Metal, Deleator e outra de Punk-Rock, Anonimato, cuja proposta inicial dos remanescentes era só a diversão.
A partir de 2000, a sede e local de ensaio são transferidas para Timbó. E assim, a banda passa por transformações em seus componentes durante os anos que seguem. No show que irão realizar neste sábado contarão com a presença de antigos integrantes, momento em que irão comemorar seus 20 anos como banda.
Deserta – Banda de Rock n’ Roll/Hard Rock de Jaraguá do Sul lançada em 2007 que se apresenta em duas formações: banda ou acústico. A banda, executa clássicos dos anos 80, como AC/DC, Aerosmith, Bon Jovi, Extreme, Guns n’ Roses, Kiss, Mr. Big, Skid Row, The Cult, Van Halen, Warrant, Whitesnake e Winger e músicas próprias. Possui como integrantes Maikon Koroll (baixo), Renato Hafermann (bateria), Thirray Priester (guitarra) e Uly Penso (voz).
Masterpiece – É uma banda de Heavy/Thrash Metal e está em atividade desde 1998. Com dois EPs lançados (“The Seventh Card” – 2006 e “W.A.F.E.” – 2008) e o último álbum “Heirs of Freedom” em 2012. A banda toca um Metal Moderno sem abandonar as principais rai?zes do grande Metal oitentista para divulgar a sua mensagem.
 

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui