“Uma noite inesquecível, com a casa cheia”. Assim resumiu o professor Roberto Hübner, diretor artístico do Quarteto dos Arcos, a apresentação do Concerto Noturno, realizada no Salão Hammermeister do Museu da Música de Timbó.
Segundo a responsável pela Gestão Documental e Administrativa do Museu, Cleonice Rodrigues Godois Lacerda, o evento, ocorrido na noite de 24 de novembro, reuniu mais de 52 pessoas, que se encantaram com a performance do renomado quarteto. “Foi uma apresentação gratuita que celebrou, com excelência musical, os 20 anos do Museu da Música”, destacou Cleonice.
Ela acrescentou que o concerto ofereceu ao público uma oportunidade única de apreciar música de alta qualidade em um ambiente acolhedor e culturalmente enriquecedor: “Um evento ideal para quem busca uma forma leve e inspiradora de encerrar o final de semana”.
Programa do Concerto
Na ocasião, o Quarteto dos Arcos apresentou obras de dois grandes compositores:
- Joseph Haydn (1732–1809)
Quarteto em Ré Menor, Op. 76, Nº 2 “Quintas”- Andante mais Tosto Allegretto
- Menuetto
- Allegro mas não troppo
- Vivace Assai
- Heitor Villa-Lobos (1887–1959)
Quarteto Nº 1 – W099- Andante
- Brincadeira
- Canto Lírico
- Cançoneta
- Melancolia
- Saltando Como um Saci
Os Intérpretes
O Quarteto dos Arcos é composto por:
- Violino 1: Luiz Silva
- Violino 2: Amanda Heckmann
- Viola: Paulo Lira
- Violoncelo: Lenno Yuri
Sob a direção artística de Roberto Hübner, os músicos encantaram o público com uma performance marcada por técnica impecável e sensibilidade artística.
Sobre o Quarteto dos Arcos
Fundado em dezembro de 2007, o Quarteto dos Arcos dedica-se à execução e divulgação do repertório de música de câmara. Formado por músicos experientes, o grupo busca constantemente aprimorar seu conhecimento técnico e interpretativo. Desde 2023, o quarteto está sob a direção artística do professor Roberto Hübner, consolidando-se como referência no cenário musical.