27.2 C
Timbó
sexta-feira, 4 de abril de 2025

Recital de Piano “Eternos Compositores” no Museu da Música

Data:

Prepare-se para uma tarde memorável de imersão musical! No sábado, dia 12 de abril, a partir das 15h30min, o Museu da Música em Timbó se transforma em palco para o “Recital de Piano dos Alunos da Escola de Música da Fundação de Cultura e Turismo de Timbó”. Sob a experiente e apaixonada orientação da professora Suheila Wendler, os jovens talentos da cidade apresentarão um repertório vibrante com o tema “Eternos Compositores”.

Antes de nos aprofundarmos no recital, vale destacar a importância do local que o acolhe. O Museu da Música de Timbó é um espaço dedicado à preservação e divulgação da rica história musical da cidade e região. Através de seu acervo, composto por instrumentos musicais, partituras, fotografias e documentos históricos, o museu oferece uma viagem fascinante pela evolução da música em Timbó, desde as tradições folclóricas até as influências eruditas. Um ambiente inspirador que celebra a arte sonora e a importância da música na construção da identidade cultural local.

Suheila Wendler explica que “um recital de piano é muito mais do que uma simples apresentação musical. É um momento de celebração da arte, do talento e da dedicação. Para os alunos, é a culminação de meses de estudo e prática, a oportunidade de compartilhar com o público o fruto de seu esforço e paixão pela música. É um ato de coragem e generosidade, ao se exporem e oferecerem sua interpretação das obras de grandes mestres”.

De acordo com a professora “neste recital em particular, o tema “Eternos Compositores” ressalta a importância de revisitar e honrar o legado de gênios como Mozart, Bach, Beethoven e Strauss. Através de arranjos adaptados para solo e quatro mãos, os alunos de diferentes níveis de aprendizado terão a oportunidade de se conectar com a genialidade desses compositores e apresentar suas próprias interpretações”.

Um Trabalho de Percepção e Amizade

A professora Suheila Wendler, com sua vasta experiência e paixão pela música, tem se dedicado a proporcionar aos alunos um aprendizado completo e enriquecedor. Além das aulas teóricas e práticas, ela promove encontros, palestras e comemorações, criando um ambiente de amizade e colaboração.

“A sala de aula, para nós, não é o limite. Nosso ensino e amizade vai além da Fundação, formamos uma família!”, afirma Suheila. A professora também destaca o trabalho de percepção musical desenvolvido para o recital: “Para esse recital foi desenvolvido um trabalho de percepção que proporcionasse aos alunos iniciantes principalmente, a capacidade de participarem de uma obra musical mais conceituada e conhecida; os resultados foram perfeitos!”. Além da performance musical, o recital também contará com curiosidades sobre os compositores e as peças apresentadas, tornando o evento ainda mais educativo e interessante.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido de cópia.