20 C
Timbó
quarta-feira, 4 de dezembro de 2024

Rio Rosina celebra Nossa Senhora do Rosário

Data:

A Comunidade Nossa Senhora do Rosário, situada em Rio Rosina, na região serrana de Rio dos Cedros, celebra a festa de sua padroeira nos dias 19 e 20 de outubro. No sábado, dia 19, a partir das 10h, serão vendidos deliciosos pastéis caseiros no salão de encontros e promoções, ao lado da igreja. No domingo, dia 20, os pastéis estarão novamente disponíveis a partir das 8h, no mesmo local. Às 10h, haverá uma missa festiva, presidida pelo pároco, padre Fernando Steffens, com cânticos especiais em honra à padroeira. As informações foram fornecidas pelo responsável de Comunicação da Diocese de Blumenau, padre Raul Kestring.

Padre Kestring destaca que, desde a construção da primeira capela em 1927, Nossa Senhora do Rosário está presente no belo templo de Rio Rosina. “Mais do que isso, ela está profundamente acolhida no coração dos riorosinenses. Mãe de Jesus e de toda a humanidade, Nossa Senhora consola, encorajada e ensina o discipulado de Cristo. Em toda a sua vida, nas alegrias e nas dores, seguindo fielmente o Senhor até o Calvário e a Ressurreição, tornando-se a discípula mais perfeita de seu Filho Salvador. Por isso, é mestra para todos aqueles que almejam alcançar a plenitude humana e espiritual do homem-Deus”.

- Publicidade -

O padre destaca a importância da oração do rosário, conhecida como “breviário do povo” na Idade Média, como instrumento de conversão e piedade. A oração transformou vidas, inspirando famílias e até vocações religiosas. O rosário surgiu no século XIII com São Domingos de Gusmão, que, segundo a tradição, o recebeu de Nossa Senhora como arma espiritual contra as heresias, desempenhando papel decisivo na eliminação da heresia albigense.

Para o padre, os moradores de Rio Rosina, nutridos pela sã doutrina, edificam suas vidas, suas famílias e sua comunidade com o auxílio da Mãe do Rosário. Ele explica que o termo “sã doutrina”, utilizado pelo apóstolo Paulo na sua Segunda Carta a Timóteo (4,2-3), reforça a importância de pregar o evangelho genuíno de Jesus, o único capaz de formar cristãos autênticos e cidadãos conscientes. “Doutrinas erradas, ou heresias, deformam não apenas as pessoas, mas também a sociedade. Que a oração, especialmente a do rosário, preserve os bons costumes, a verdadeira fé, a coragem e a perseverança dos riorosinenses e de todos os cidadãos e cidadãs da nossa querida Pátria”.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui