Desde fevereiro, militares do Corpo de Bombeiros e servidores da autarquia estão avaliando as condições dos equipamentos
O combate ao incêndio que destruiu diversas lojas no coração da Rua 15 de Novembro, no dia 23 de janeiro deste ano, serviu como ponto de partida para um trabalho histórico em Blumenau. Juntos, integrantes do Corpo de Bombeiros e do Samae atuam na reestruturação do sistema de hidrantes instalado na cidade.
Desde fevereiro, militares do Corpo de Bombeiros e servidores da autarquia estão avaliando as condições dos equipamentos, atualizando dados cadastrais e fazendo a manutenção necessária nos 330 hidrantes que integram o sistema em Blumenau. O número atende à normativa dos bombeiros de combate a incêndios.
O presidente do Samae, Alexandre de Vargas, explica que os projetos de novas redes e expansão da cidade já preveem a instalação de novos hidrantes, ampliando a área de cobertura oferecida pela autarquia. A ação em conjunto com o Corpo de Bombeiros visa melhorar o sistema, com a instalação de novos equipamentos em pontos a serem definidos em conjunto pela autarquia e a corporação.
Esse trabalho seguirá ao longo do ano, para identificar os locais e assegurar os recursos financeiros e a mão-de-obra necessários por parte do Samae para a instalação dos novos hidrantes.