O secretario de Estado da Comunicação, Bruno Oliveira, recebeu a equipe da Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina- Adjori/SC, em seu gabinete, na tarde desta segunda-feira, 24.
O encontro contribuiu para maior aproximação da entidade, que representa 110 empresas jornalísticas, que atuam no meio impresso e digital, com a área de Comunicação do Governo de Santa Catarina.
O presidente da Adjori/SC, José Roberto Deschamps, foi acompanhado pelo vice-presidente, Hélio Westphal, pela vice-presidente da Regional da Grande Florianópolis, Daiane Rodrigues, e pelo vice-presidente da Regional do Vale e Alto Vale do Itajaí, Ailton Coelho.
Como titular da pasta, Bruno Oliveira recebeu da equipe da Adjori/SC os cumprimentos pela missão de comandar uma área tão estratégica, como é a Comunicação da sexta maior economia do país.
Deschamps apresentou ao secretário Bruno Oliveira as principais iniciativas da Adjori/SC para o ano de 2025 que envolvem: 51° Congresso Estadual Adjori/SC – evento que reúne mais de uma centena de proprietários, diretores e colaboradores de empresas jornalísticas associadas de todas as regiões do Estado – e o 26º Prêmio Adjori/SC de Jornalismo, consagrado como o maior concurso jornalístico de SC e entre os maiores do país e que integra a programação do Congresso.
O presidente da Adjori/SC também apresentou ao secretário a Revista Adjori/SC, publicação editada anualmente pela Associação, desde 2006, abordando um assunto de grande relevância estadual. O tema de 2024 abordou “O Novo Mapa Político de Santa Catarina”, dimensionando a força das legendas partidárias em cada uma das 21 Associações de Municípios do Estado. Neste ano, o assunto em destaque é “A força do Ensino Superior em SC“, área em que o Estado é referência nacional.
O secretário de Estado da Comunicação recebeu, ainda, um material de apresentação da Adjori/SC que reúne as principais a informações da Rede de Comunicação da Adjori/SC e sua abrangência em cada uma das seis meso regiões do Estado.
Bruno Oliveira disse que a Secom SC reconhece a força da imprensa local e regional e que serão estudadas novas possibilidades de divulgação das inciativas do governo de Santa Catarina por meio da Adjori/SC e seus filiados. Atualmente, a Secom SC tem dado preferência ao ambiente digital na divisão do bolo publicitário estadual.
Por fim, o secretário assegurou que vai agendar um encontro do governador Jorginho Mello com lideranças da Adjori/SC.