Instituições de ensino estão sendo contempladas com melhorias e ampliação do espaço físico
No período que antecede o início do ano letivo, a Prefeitura de Blumenau está preparando as estruturas das instituições de ensino para receberem os estudantes da Rede Pública Municipal de Ensino a partir do dia 4 de fevereiro.
Nesta semana, a secretária de Educação, Simone Probst, e o secretário de Obras (Semob), Dirk Reiter, realizaram uma vistoria técnica em algumas instituições de ensino que passam por obras de melhorias e ampliação do espaço físico.
No bairro Passo Manso, foi visitada a EBM Bilíngue Annemarie Techentin, que está sendo ampliada com novas salas de aula, salas de música, auditório, pátio e quadra esportiva. Os trabalhos estão na fase final, faltando acabamentos e instalação elétrica
Na EBM Bilíngue Prof. Oscar Unbehaun na Água Verde, a obra prevê a ampliação do número de salas de aula, rampa de acesso, além de uma nova quadra esportiva.
Por último, a visita final ocorreu na EBM Lore Sita Bollmann, que será ampliada e reformada com novas salas de aula, auditório, além de uma quadra esportiva que já está concluída e sendo utilizada pelos estudantes.
Para Simone, a comunidade é a grande beneficiada com as melhorias. “Temos orgulho da estrutura que estamos preparando aos nossos estudantes, pois ampliamos nossas instituições de ensino e melhoramos as condições, principalmente na questão do conforto e da acessibilidade, para que consigamos atender da melhor maneira possível à comunidade escolar”, avalia.
Do mesmo modo, Reiter enaltece a força tarefa para conclusão dos trabalhos. “A união de esforços entre as secretarias de Obras e de Educação contribuiu para que atingíssemos este resultado, oferecendo instituições de ensino mais completas e sólidas aos nossos estudantes”, reitera.
Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga




