Sede do Cedup será entregue no dia 26
Estão abertas as matrículas para os cursos técnicos do Centro de Educação Profissional (Cedup) …
ALINE CHRISTINA BREHMER/ESTAGIÁRIA/JMV

TIMBÓ – Estão abertas as matrículas para os cursos técnicos do Centro de Educação Profissional (Cedup) de Timbó. As aulas iniciam no dia 3 de agosto, e as vagas são para os cursos de técnico em administração, eletrônica, informática e segurança do trabalho – sendo que cada um possui três semestres de duração.
Situado atualmente na rua Recife, a previsão é que o Cedup se mude para sua nova sede no próximo semestre. “No próximo dia 26, sexta-feira, será a entrega da obra pela empreiteira Salver e pela Gerência Regional de Educação (Gered) de Timbó”, adianta a diretora do Centro, Carmen Beatriz Gracher Censo Kuss. Segundo o gerente de infraestrutura da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Timbó, Marcel Thiago Poffo, estão sendo feitos os últimos ajustes. “Falta finalizar o acabamento, refazer a pintura em alguns pontos da obra e fazer a demarcação da quadra de esporte”, diz.
Após o recebimento da obra concluída, será feita pela Secretaria de Educação de Santa Catarina a solicitação da mobília. “O pedido será encaminhado para o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)”, explica a diretora. A previsão é que a mudança para a nova sede com mais de cinco mil metros quadrados possa iniciar na próxima metade deste ano.




