Serviços públicos atendem em horário integral
Decreto do Governo do Estado ampliou o horário de atendimento das SDRs e a Prefeitura encerrou o ho …
CLARICE GRAUPE DARONCO/JMV

CLARICE GRAUPE DARONCO/JMV
[email protected]
TIMBÓ – A comunidade timboense já pode buscar pelos atendimentos públicos nos dois períodos do dia, matutino e vespertino. A mudança nos horários de atendimento está acontecendo tanto no setor público municipal como no estadual.
O importante é que o atendimento em horário integral vem atender uma grande parcela de trabalhadores que não podiam ter acesso aos serviços públicos por trabalharem nos horários em que tanto a Prefeitura, quanto a Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) estavam atendendo.
No setor estadual, o governador Raimundo Colombo publicou o decreto que amplia o horário de atendimento, das 8h às 12h e das 14h às 18h. O atendimento em horário integral já iniciou na quinta-feira, dia 14 de fevereiro.
O decreto que ampliou o horário foi anunciado na semana passada por Colombo, durante uma reunião com secretários setoriais e os 36 secretários de desenvolvimento regional, em Lages.
“Daqui pra frente, nós teremos um ritmo forte de trabalho em função de uma série de obras que estarão em execução e necessitam de um acompanhamento. A qualidade que a gente busca exige e justifica essa medida”, disse Colombo.
O governador reforçou a importância do equilíbrio das finanças e vê na gestão a principal ferramenta para garantir esse equilíbrio. De acordo com Raimundo Colombo, o governo entra numa fase importante, de execução de obras do Pacto por Santa Catarina e por conta do cronograma intenso, será preciso dedicação em tempo integral para atender a população e garantir que os projetos sejam entregues no prazo determinado.
Na oportunidade, o secretário de Estado da Administração, Derly Massaud de Anunciação, reforçou a responsabilidade dos regionais, tanto para a superação das metas estabelecidas pelo governo, quanto na eficiência dos serviços prestados à população de cada uma das regiões do Estado.
Todo o esforço do grupo gestor é para oferecer um sistema transparente de informações e de fácil acesso para todos os gestores.
Serviços Municipais
A Prefeitura de Timbó também retorna aos atendimentos em horário integral a partir de segunda-feira, dia 18 de fevereiro. Desde a implantação do horário de verão, no dia 5 de novembro de 2012, os atendimentos e serviços na Prefeitura de Timbó eram das 7h às 13h, sem intervalo.
O novo horário, que foi implantado com o objetivo de diminuir gastos com a energia foi seguido pelos profissionais das secretarias, autarquias e fundações municipais.
Os serviços considerados essenciais, como Postos de Saúde, Policlínica, Coleta e Seleção de Lixo, Aterro Sanitário, Tratamento de Água, Fundação Cultural de Timbó e Fundação Municipal de Esportes, Escolas, Núcleos de Educação Infantil (NEI) e Unidades Pré-Escolares (UPE), Conselho Tutelar, Procon e Casa da Cidadania permaneceram com o mesmo horário.
A partir de segunda-feira todos os setores da Prefeitura, que estavam funcionando em horário de verão, voltam com seu horário normal de atendimento ao público, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Já o Samae voltará a funcionar das 8h às 17h, sem intervalo para o almoço.




