A Câmara Municipal de Timbó realizou a 43ª Sessão Ordinária no Plenário Walter Butzke, na data de 26 de novembro. A sessão contou com duas participações na Tribuna Popular e a votação de proposições importantes.
Na Ordem do Dia, foram votadas duas proposições: a Emenda Substitutiva nº 014/2024, que altera o caput do art. 2º do Projeto de Lei Ordinária nº 46/2024, e a redação final ao Projeto de Lei Ordinária nº 046/2024, que autoriza a cobrança de Contribuição de Melhoria em decorrência da pavimentação da Rua Machado de Assis. Ambas as matérias foram aprovadas com oito votos favoráveis.
Na Tribuna Popular, a acadêmica de Direito Luciana da Silva Sobolwsky apresentou os resultados das observações realizadas em diversas sessões, como parte do projeto de extensão intitulado “A Importância do Legislativo Municipal no Âmbito da Democracia Representativa”. O projeto tem como objetivo destacar a relevância do Legislativo municipal e promover sua importância para a sociedade timboense.
Em seguida, o representante da Associação de Moradores do Bairro Araponguinhas, Rodrigo Warmeling, abordou o problema de mau cheiro causado por processos da empresa Frigorífico Gesner, que tem afetado a qualidade de vida dos moradores da região.
Nos pronunciamentos pessoais, fizeram uso da tribuna os vereadores D’Jonatha Brayan Cristofolini, Adriano José da Silva, Carlos Adriano Krüger e Haroldo Fiebes, que trataram de temas diversos.
Encerrando a sessão, o presidente da Câmara, vereador Edson José Bona, convocou os parlamentares para a próxima Sessão Ordinária, que será realizada no dia 3 de dezembro, às 18h.
A íntegra da sessão está disponível para acesso no site camaratimbo.sc.gov.br e no YouTube.