20.9 C
Timbó
sábado, 21 de setembro de 2024

Sucesso de público e vendas

Data:

Sucesso de público e vendas
Apesar da chuva, Festival das Cervejarias de Timbó superou expectativa dos organizadores …

Bruna Laline Ramos / JMV

Foto: FOTOS/ANDRÉ SCHROEDER/PILO/JMV

TIMBÓ – Sucesso de público e de vendas, muita música, gastronomia variada e chopes artesanais. Assim foi o 2º Festival das Cervejarias de Timbó, realizado entre os dias 5 e 7 de abril, no Parque Central. Apesar da chuva que não deu trégua durante todo o fim de semana, mais de 10 mil pessoas prestigiaram o evento, que teve como objetivo valorizar a produção cervejeira local e reunir apreciadores da bebida artesanal.

Neste ano, devido ao sucesso do evento em 2018, a organização adicionou um dia a mais ao Festival, iniciando sexta-feira e seguindo até domingo, com entrada gratuita. O público pôde conferir os estilos e sabores de cervejas produzidos por quatro marcas timboenses: Blauer Berg, Cervejaria Borck, Berghain Cervejaria e Cervejaria Hersing.

- Publicidade -

De acordo com os sócios da Blauer Berg, Giovani Boettger e Marcelo Blaese, a avaliação do evento é muito positiva. “Percebemos um crescimento e a alegria do pessoal que retornou ao Festival neste ano. Apesar do tempo chuvoso, recebemos muitos elogios”, comenta Marcelo.

Segundo Giovani, no ano passado, com a realização do primeiro Festival, foi uma surpresa muito positiva toda a repercussão do evento, por isso, na mesma hora já decidiram que fariam mais uma edição em 2019 e nos anos seguintes. “Para esta edição procuramos melhorar o espaço, ampliar a área e também adicionamos um dia a mais ao Festival, que superou todas as expectativas, sendo muito positivo. O pessoal aceitou muito bem esse evento na cidade”, destaca.

Além das cervejarias, o evento contou com diversas opções de gastronomia com foodtrucks e boa música com apresentações de 10 bandas regionais. Um diferencial desta edição é que não foram fornecidos copos descartáveis, apenas copos em acrílico adquiridos no local pelos visitantes.

Segundo Erhard Hersing Júnior, representante da Cervejaria Hersing, somente nos dois primeiros dias de evento, sexta-feira e sábado, o público já havia sido pelo menos 50% maior do que no ano passado. “Todas as cervejarias ficaram muito felizes com a movimentação do público e também com as vendas”, ressalta.

Para João Krieger, proprietário da Berghain Cervejaria, o evento foi positivo e os organizadores registraram um acréscimo de consumo de chope, em comparação ao ano passado. “Apesar da chuva, nós preparamos a estrutura e conseguimos atender bem a todos os visitantes do evento”, diz.

“Nossa expectativa para este ano já era muito boa, devido ao sucesso do evento no ano passado. Mesmo com a chuva de fim de semana, o pavilhão do festival ficou lotado, principalmente no sábado à noite. Ficamos muito felizes com o resultado do evento”, complementa Luciano Martins, gerente comercial da Cervejaria Borck.

“Com o sucesso dessa segunda edição, já começamos a nos preparar para o próximo ano e para tornar o Festival das Cervejarias uma tradição na cidade e em todo o estado”, afirma Jorge Ferreira, presidente da Fundação Cultural de Timbó.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui