A quarta-feira (19), começou com tempo instável em todo estado e com registro de chuva fraca e isolada entre o centro e o Litoral, resultado do deslocamento de umidade do mar para o continente e do fluxo de calor e umidade direcionado para o o Sul do Brasil.

A partir do início da tarde desta quarta-feira (19), a instabilidade ganha força e retornam as condições para temporais com chuva intensa, raios, rajadas de vento e granizo, para todas as regiões do estado. No Grande Oeste, os temporais ocorrem de forma isolada enquanto que no Litoral atingem um maior número de municípios. O risco é moderado a alto para ocorrências associadas a chuva intensa em curto período de tempo, como alagamentos e enxurradas, e a temporais como destelhamentos, danos na rede elétrica, queda de galhos e árvores.
Na quinta-feira (20), a instabilidade mais intensa fica restrita ao norte do estado, onde ainda há condições para chuva intensa e persistente e para temporais com raios, rajadas de vento e granizo. No restante do estado os temporais ocorrem de forma isolada entre a tarde e à noite. O risco é moderado a alto para ocorrências associadas a chuva intensa em curto período de tempo, como alagamentos e enxurradas, e a temporais como destelhamentos, danos na rede elétrica, queda de galhos e árvores.
A Defesa Civil recomenda:
- Durante os temporais busque um local abrigado e jamais atravesse ruas alagadas ou pontes e pontilhões submersos.
- Redobre cuidados próximo a áreas de encosta.
- Fique atento à inclinação de árvores e postes, além de rachaduras em muros ou paredes.