A cidade de Timbó está prestes a escrever um novo e inspirador capítulo em sua história rotária. Um encontro especial, que reuniu mais de 50 mulheres, não apenas celebrou o poder da Mulher, mas também anunciou a criação de um novo clube de Rotary na cidade: um clube exclusivamente feminino, focado em atender às necessidades da comunidade com um olhar sensível e acolhedor.
O evento, idealizado e organizado por Juliane de Tofol, esposa do presidente do Rotary Pérola do Vale, Alexandre de Tofol, transbordou cuidado e dedicação. Cada detalhe foi pensado para homenagear a força e a importância da mulher, reforçando o compromisso do Rotary Pérola do Vale com a valorização da família.
A atmosfera de união e propósito foi palpável, preparando o terreno para o anúncio que selou a noite com chave de ouro. A esposa do governador do Distrito 4652 do Rotary Club para o ano rotário 2024/2025, Cioney Giovanella, revelou que Timbó, já reconhecida no Distrito como uma das cidades com o maior número de rotarianos per capita, ganhará um novo clube dedicado ao poder feminino.
Com o primeiro encontro agendado para o dia 30 de abril, às 19h30min, na Sala Bromélia, no Timbó Park Hotel, o clube se propõe a reunir mulheres líderes de Timbó, dispostas a contribuir com causas sociais relevantes e promover transformações significativas através do servir.

A iniciativa surge em um contexto onde o Rotary em Timbó já é referência em projetos de grande impacto, realizados em parceria com instituições como o Hospital e Maternidade Oase e o Lar do Idoso, além de outras iniciativas voltadas à saúde, bem-estar e sustentabilidade. São ações duradouras que evidenciam o espírito rotário na comunidade, transformando vidas e construindo um futuro mais promissor.
“A fundação deste novo clube feminino representa um marco na história do Rotary em Timbó, abrindo um caminho para uma atuação ainda mais inclusiva, sensível e comprometida com o lema rotário: ‘Dar de si antes de pensar em si’. Um futuro onde o poder da mulher e a força do servir se unem para construir uma Timbó ainda melhor para todos”, frisa Juliane de Tofol.