19.9 C
Timbó
sexta-feira, 20 de setembro de 2024

Timbó participa de Festival de Natação

Data:

Timbó participa de Festival de Natação
Evento que aconteceu em Balneário Camboriú tem por objetivo incentivar a prática do esporte e apr …

Clarice Graupe Daronco / JMV

Foto: Clarice Graupe Daronco / JMV

TIMBÓ – Tendo por objetivo incentivar a prática da natação e de apresentar ao público os novos talentos desta modalidade acontece no dia 30 de abril, na cidade de Balneário Camboriú, o 1ª Festival Cottonbaby Novos Talentos de Natação. Segundo informações da professora de natação e hidroginástica da Academia Menfis, Solange A. Mendes Schlemper, Timbó esteve presente no evento com 16 atletas, das idades de quatro a 59 anos. “No Festival, todos os participantes são premiados com medalhas sem a cobrança de resultados mas sim de fazer com que o aluno (atleta) se sinta confiante e demonstre o que aprendeu durante as aulas na academia”, explica a professora ao afirmar ter ficado muito feliz com a participação de seus alunos. “Todos, os 16, fizeram muito bem e mesmo nunca tendo participado demonstraram técnica, desenvoltura, força de vontade e ótimos resultados”, observa Solange.
Neste evento de natação, Timbó foi representado pelos seguintes atletas: Amanda Cristofolini, Artur Lorenzi Danna, Adryelle dos Santos, Monique Tonial Voltolini, Emely Andreazza, Arthur Henrique Krambeck, Pietro Luigi Odorizzi, Joni Keller Neto, Caroline da Silva, Amanda Rosa Krambeck, Ana Carolina Conti, Yasmin Tonial Voltolini, Georgia Baumann Brandão, Pedro Luiz Floriani, Cassia Kellermann e Solange A. Mendes Schlemper. 
De acordo com Solange, alguns alunos não foram nesta etapa mas já estão se preparando para a segunda etapa que acontece em setembro, na cidade de Florianópolis. 
“Tivemos o apoio dos pais que acompanharam seus filhos e deram todo o incentivo a eles na hora da prova, além do professor Ricardo J. Schlemper”.
Solange conta que ministra aulas há 22 anos e sempre se orgulhou de ver esses pequenos e adultos ultrapassando seus limites e seus medos. “Muitos chegam em minhas mãos e nunca colocaram o rostinho na água, eles vem com aquele medo que é normal e depois de algum tempo já estão dando seus primeiros mergulhos. Cada aluno tem seu tempo para aprender e se sentir confiante para então saber que nadar é estar livre na água e que eu estou ali para dar todo apoio e incentivo. Nadar é ser feliz sempre. Só quero agradecer a todos os meus alunos, aqueles que não puderam ir por algum motivo e aqueles que foram o meu muito obrigado e dizer que cada aluno que eu ensinei e que ensino é para mim um vencedor, um campeão em especial e mostra que todos nós somos capazes sem mesmo imaginar que seria possível. Então tente, comece e seja um grande nadador”, destaca ela.

 

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui