Timboense participa de filme do Gato Galáctico
…
Amanda Bittencourt/JMV

Participar de um filme nacional e atuar ao lado de nomes conhecidos, foi um sonho que virou realidade para a timboense Luiza Mezadri, que aos 14 anos realizou o sonho de gravar seu primeiro longa-metragem.
A jovem faz parte do elenco do filme “Gato Galáctico contra o tempo”, protagonizado pelo youtuber Ronaldo Souza, idealizador de um dos maiores canais infanto-juvenis da plataforma no Brasil, sendo conhecido como Gato Galáctico. O longa-metragem teve gravações realizadas na cidade de Pomerode, junto a Pousada Mundo Antigo.
Em entrevista, Luiza contou que ficou sabendo através do Vem Cultural (grupo timboense de teatro, contação de histórias e dança), o qual ela participa há anos, de que a equipe de produção do filme estava buscando pessoas para fazer figuração. A menina, despretensiosamente enviou as informações ao professor de teatro. Posteriormente, a direção do longa gostou do seu perfil e foi ai que a chamaram para fazer um teste de uma personagem. “Fiz o teste sem nenhuma esperança e passei. Esse dia foi incrível, fiquei chocada que eu passei”, completa.
A mãe de Luiza, Roze Mezadri, que acompanhou a filha nas gravações que duraram cerca de 32 dias e que conversou muito com o diretor da produção, disse que o longa seria feito antes da pandemia, porém foi paralisado na época. “Eles estavam procurando um lugar pelo Brasil que se encaixasse na história e encontraram Pomerode. Acredito que se fosse em outro lugar mais longe, ela não teria sido escolhida e não teríamos condições de acompanhá-la, deixar o trabalho. Foi uma oportunidade feita para ela”.
Roze ainda revelou que no início ela e o pai da Luiza, Toni Carlos Leandro, ficaram receosos quanto à participação da filha no filme, mas que após conversas e demais informações, viram que era de fato algo profissional, e também por ser uma indicação do Vem Cultural, que Luiza faz parte desde os sete anos.
“Estou muito feliz, foi uma experiência maravilhosa, não imaginava passar por uma experiência dessas. No começo achamos que era mais simples, mas chegando lá tinha toda uma produção, estrutura, câmeras, trabalho para som e imagem. E quando você vê os atores chegando que só víamos de longe, foi fantástico”, mencionou Roze.
Segundo Luiza, esse é o segundo filme do Gato Galáctico, sendo o primeiro o “Acampamento Intergaláctico” já gravado e com previsão de estreia para 22 de setembro. Já o “Gato Galáctico contra o tempo” ainda não tem data para lançamento, mas conta a história de Roni, protagonizado por Ronaldo Souza, que sai em busca de uma cidade perdida chamada Cronópolis, único lugar onde pode consertar um relógio prismágico que pertenceu ao avô.
Incentivo
Luiza participa desde 2014 do Vem Cultural. Em 2020 começou com aulas de teatro e em 2021 foi quando percebeu que queria ser atriz. “Antes eu queria ser astrônoma, mas eu percebi que eu gostava de atuar, mas sempre fiquei com um pé atrás. Agora com o filme foi algo que desencadeou em mim e é algo que quero levar para minha vida. Meu maior sonho é viver da arte e ser feliz atuando”, afirma.
A jovem atriz também começou a fazer improviso, grupo vocal, junto ao grupo do Vem Cultura, com auxilio da Gilmara e do Geraldo.
Ela finaliza dizendo que deve muito aos pais, que sempre foram grandes incentivadores desse sonho. “Devo tudo aos meus pais. Minha mãe que esteve para cima e para baixo nos espetáculos, me ajudou a pagar figurino, dando carona, ajudando a decorar texto. Sou muito grata ao meu pai também. Devo tudo a eles, não estaria onde estou se não fosse por eles”.