18.4 C
Timbó
sexta-feira, 20 de setembro de 2024

Timboense pode ser a nova voz da Banda Malta

Data:

Timboense pode ser a nova voz da Banda Malta
Maiquell Zafanelli está entre os finalistas do concurso ‘Faça parte desse sonho’ …

Maiquell Zafanelli é vocalista, toca violão, guitarra e bateria
Foto: FOTOS/ARQUIVO PESSOAL
Maiquell Zafanelli é vocalista, toca violão, guitarra e bateria

 


TIMBÓ – Todo artista sonha em ter seu nome e seu trabalho reconhecidos em todo o país, mas até chegar lá, a caminhada é longa e o percurso é cheio de obstáculos a serem vencidos. O que também contribui para o sucesso dos jovens talentos são as novas oportunidades de trabalho que eles abraçam com muita determinação. Foi isso que aconteceu com o músico timboense Maiquell Zafanelli, de 28 anos, que está a um passo de ser a nova voz da Banda Malta.
Zafanelli está entre os 10 artistas selecionados para a final do concurso “Faça parte desse sonho”, promovido pela Banda Malta. Ao todo foram mais de mil participantes.
“Enviei o vídeo com a minha inscrição há pouco mais de um mês e na semana passada recebi a confirmação de que eu havia sido selecionado”, conta. Assim que recebeu a notícia, Zafanelli se organizou para viajar a São Paulo e iniciar as gravações com os integrantes da Banda Malta.
O que está acontecendo agora lá no estado paulista Zafanelli não pode revelar devido ao contrato que de teve assinar, mas informou que algumas gravações já foram feitas e a expectativa é a melhor possível.
Ao ser questionado sobre o interesse em participar da Malta, ele conta que desde a primeira apresentação da banda no programa “Superstar”, da Rede Globo, já se identificou com o estilo. “Ela reflete nas minhas composições, na minha maneira de ver a música. Quando surgiu a oportunidade de ser a nova voz da Banda Malta, não pensei duas vezes e me dediquei a conquistar esse sonho”, afirma.
Segundo Zafanelli, todos os interessados tiveram que enviar um vídeo para inscrição, que foi avaliado pela gravadora Som Livre, integrantes da Malta e produtores. Mais de mil vocalistas de todo o Brasil fizeram a inscrição, mas apenas 10 foram selecionados para a final, em São Paulo.
“Quando eu recebi a notícia de que eu havia sido selecionado, foi uma alegria! Minha família e amigos ficaram muito felizes e me apoiaram o tempo todo. O carinho que recebi foi intenso e os fãs da Malta são extremamente fiéis”, afirma.
Ao ser questionado sobre seu objetivo e expectativas, Zafanelli conta que quer mostrar seu trabalho para todo o Brasil, juntamente com os integrantes da Malta. “Quero fazer músicas verdadeiras, que toquem o coração das pessoas. Quero, junto com os meninos da banda, continuar essa história linda que a Malta vem construindo no cenário brasileiro”, diz.
O jovem artista ainda conta que é natural do Rio Grande do Sul, mas reside em Timbó há 16 anos. “Comecei cantando por brincadeira no Festival da Canção de Timbó (Fescati), representando a Escola de Educação Básica Professor Júlio Scheidemantel. Ao longo dos anos formei minha primeira banda, chamada Marvyns, que existe até hoje. Também já participei de outros projetos e nos apresentamos nos programas de Raul Gil, Ratinho e Ana Maria Braga. Também fui finalista do ‘Ídolos’, da Record”.
Além de vocalista, Zafanelli toca violão, guitarra e bateria e hoje conta com o apoio da Academia Evolution, dos timboenses e de todos os moradores da região para que consiga realizar seu sonho de ser a nova voz da Banda Malta. Ainda não foi confirmada a data em que o nome do vencedor será divulgado, mas Zafanelli, seus familiares e amigos estão confiantes e aguardam ansiosos pelo resultado do concurso.

- Publicidade -

 

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui