27.1 C
Timbó
segunda-feira, 2 de dezembro de 2024

Tradições e reflexões espirituais nas comunidades de Rio dos Cedros

Data:

Faltando cerca de seis semanas para o Natal, a expectativa para essa data especial cresce, trazendo consigo tradições e reflexões significativas. O Natal é celebrado no dia 25 de dezembro, e muitos associam a época à troca de presentes, decorações temáticas e encontros familiares. No entanto, para aqueles que valorizam o aspecto religioso da celebração, essa é uma época de profunda importância espiritual.

O Natal celebra o nascimento de Jesus Cristo, que, segundo a tradição cristã, veio ao mundo para trazer uma mensagem de amor, paz e redenção. Para os cristãos, é um momento de reflexão sobre os ensinamentos de Jesus e um convite a viver esses valores em família e na comunidade. Muitos participam de missas, novenas e outras atividades religiosas, que são formas de cultivar a fé e relembrar o significado espiritual da data.

- Publicidade -

Neste sentido, a Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, de Rio dos Cedros, está com uma extensa agenda de celebrações. No domingo, dia 17 de novembro, as comunidades católicas se reunirão: às 8h, a Capela Santo Inácio de Loyola, em Alta Pedra Preta, receberá fiéis para uma celebração presidida pelo pároco, padre Jairson José Kienen. O evento reúne famílias que, mesmo vindo de longe, participam ativamente.

Já às 10h, o padre Kienen também conduzirá uma missa na Comunidade São Jorge, em Pedra Preta, onde os devotos do santo guerreiro compartilham sua fé e convivem de forma alegre e comunitária.

A Comunidade Nossa Senhora Aparecida, em Rio Norte, tem sua celebração marcada para as 15h. Com o salão de celebrações danificado e inutilizável, as missas são realizadas nas residências dos moradores. A comunidade mantém viva sua fé, mesmo a 50 km do centro de Rio dos Cedros, e acolhe, uma vez por mês, a celebração da missa.

Em nota, o padre Raul Kestring, responsável pelo setor de Comunicação da Diocese de Blumenau, destaca que em Rio Norte também convivem em harmonia as igrejas Assembleia de Deus e Presbiteriana. “A fraternidade e o respeito prevalecem entre as denominações cristãs, promovendo uma convivência pacífica. O ser humano busca transcendência e sentido para a vida, e a fé oferece respostas e esperança. Para os cristãos, essa fonte de vida e paz é Jesus Cristo, Caminho, Verdade e Vida”.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui