Circulou nas redes sociais a informação de que caminhões que transportavam doações estavam sendo parados em postos de fiscalização, sendo exigidas notas fiscais dos produtos
A Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina emitiu uma Nota de esclarecimento assegurando que não existe qualquer ação de fiscalização que impeça o transporte de doações para os municípios atingidos pelas chuvas no Rio Grande do Sul.
Informa que não existem postos fixos de fiscalização em SC (a fiscalização é realizada em atividades volantes) e não há nenhuma ação em andamento nas divisas com o Rio Grande do Sul e o Paraná.
A orientação da secretaria, já repassada a todos os fiscais catarinenses, é para a imediata liberação de cargas com donativos.
A Fazenda de Santa Catarina observa ainda que mantém contato com a Fazenda do Rio Grande do Sul para garantir que não haja impedimento à passagem de donativos de SC nos postos de fiscalização em território gaúcho.
A Sefaz/RS já determinou que os veículos com doações têm passagem livre em postos fiscais no Rio Grande do Sul.
Quaisquer dúvidas podem ser esclarecidas nos telefones das autoridades de fiscalização do Rio Grande do Sul, disponíveis neste link.