“O Borck Festival, em sua 3ª edição, foi um grande sucesso, reunindo aproximadamente quatro mil pessoas no Pavilhão de Eventos Henry Paul, em Timbó. O evento, realizado nos dias 24 e 25 de agosto, teve como principal objetivo conectar o público às marcas regionais parceiras da Cervejaria Borck, a primeira cervejaria artesanal de Santa Catarina”. A afirmação é da organização, liderada por Michele Borck, sócia-proprietária da Cervejaria Borck.
Michele Borck ressalta que “além das diversas opções de chopes artesanais da Borck, o Festival ofereceu uma programação diversificada para toda a família. Isso incluiu apresentações musicais, teatro, feira de antiguidades, feira comercial e artesanal, e atividades para as crianças. O Borck Festival reafirma a posição da Cervejaria Borck como um ícone da tradição cervejeira do estado, promovendo encontros e experiências únicas para a comunidade local”.
A organização destaca que, “mesmo com a chuva e o frio, o público compareceu, tornando o evento um grande sucesso. No domingo, o sol brilhou ainda mais sobre o Festival, que contou com churrasco beneficente, passeio ciclístico promovido pelo Turistimbó e muita música animada”.
Além da apresentações da Banda Municipal Professor João Müller e do Grupo Folclórico Volkstanzgruppe Blauer Berg, o evento teve a participação das bandas 100 Pretensões (pagode), Edy Liz (sertanejo), Teo (sertanejo), Rora 99 (pagode) e Alex & Willian (sertanejo). O Grupo 100 Cena também realizou uma apresentação teatral, enquanto a Costelada Beneficente e a Churrascada foram grandes atrativos.
Na Praça de Alimentação, os visitantes puderam desfrutar de diversas opções gastronômicas acompanhadas do melhor chopp Borck. O Festival contou ainda com uma Feira Intermunicipal de Artesanato, com mais de 30 expositores, Mercado de Antiguidades, Cafeteria, uma área de Bem-Estar, Tenda Gamer e parque inflável para as crianças, além do Feirão de Carros.
Um dos grandes destaques do evento foi o retorno da feira Se Essa Rua Fosse Minha, que reuniu 14 feirantes de diversos segmentos. “Esta edição marca o início do nosso retorno, e mal podemos esperar para encher nossa rua favorita com vida e cor novamente”.