Funcionários da Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina) anunciaram, nesta sexta-feira, 20 de setembro uma greve por tempo indeterminado.
Comunicado Oficial:
A Intercel, coletivo dos sindicatos que representam os(as) trabalhadores(as) da Celesc, vem a público comunicar a população catarinense que a categoria entrará em greve por tempo indeterminado a partir das 6 horas da manhã do dia 23 de setembro. O motivo da deflagração do estado de greve é a falta de avanços na proposta da Diretoria da empresa para o Acordo Coletivo de Trabalho 2024/25 dos(as) celesquianos(as). A negociação frustrada demonstra que não há, por parte da Diretoria, valorização dos trabalhadores enquanto responsáveis pelos bons números técnicos e financeiros da empresa. Os celesquianos buscam o respeito às suas reivindicações, com o devido reconhecimento de seu valor, mantendo uma postura de defesa de seus direitos conquistados através de muita luta e que permitem à categoria atender a sociedade com qualidade e responsabilidade. Deste modo, resta aos(às) empregados(as) a mobilização em defesa de seus direitos. Os(as) trabalhadores(as) pedem apoio à sociedade para que seus direitos sejam respeitados, garantindo condições para que o serviço de qualidade prestado pelos(as) celesquianos(as) continue. Durante a greve, os serviços essenciais serão mantidos de forma voluntária pelos(as) trabalhadores(as), reforçando o compromisso com a população. Os sindicatos reafirmam a necessidade de avanços nas negociações dos acordos coletivos e da mudança de postura da diretoria da Celesc, para que os(as) trabalhadores(as) sejam valorizados(as) e continuem a atender o Estado de Santa Catarina com responsabilidade e qualidade, promovendo o desenvolvimento social e econômico do nosso Estado. Maiores informações você encontra no instagram @intercel.sc
Como ter acesso aos serviços da Celesc durante a greve
A Celesc informou que mais de 20 serviços da empresa podem ser acessados sem que o consumidor saia de casa. A segunda via da fatura pode ser solicitada pelo WhatsApp (48) 99860-0067, no Aplicativo ou Agência Web, onde também podem informar falta de energia, pedir ligação nova, troca de titularidade e outros 20 serviços.
Já no 0800 048 0120 os clientes podem solicitar serviços e tirar dúvidas 24 horas por dia. Se precisarem de atendimento emergencial, o telefone é 0800 048 0196. Mais informações podem ser obtidas por meio do site www.celesc.com.br.