quinta-feira, 5 de março de 2026
26.4 C
Timbó
quinta-feira, 5 de março de 2026

Vila Germer recebe projeto ?Conheça seu vizinho?

Data:

Vila Germer recebe projeto ?Conheça seu vizinho?
Moradores do bairro marcaram presença na reunião realizada
pelo Conseg no início desta semana …

BRUNA LALINE RAMOS/ESTAGIÁRIA/JMV

Foto: andre shroeder / jmv

BRUNA LALINE RAMOS/ESTAGIÁRIA/JMV
[email protected]

TIMBÓ – O Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Timbó realizou no início desta semana, dia 19, uma reunião comunitária nas dependências da Unidade de Saúde do Bairro Vila Germer, com o objetivo de implantar o projeto “Conheça seu vizinho”. Cerca de 30 moradores do bairro estiveram presentes e lotaram o local da reunião.
De acordo com o presidente do Conseg de Timbó, Dirceu Kellermann, é com esse projeto que os vizinhos conhecem as técnicas básicas de segurança própria e das famílias que moram próximas, através do monitoramento das residências e cooperação mútua, evitando assim arrombamentos, furtos, incêndios e outros casos de agressão ao cidadão e sua família.
Ainda segundo Kellermann, o Conseg foi criado há 10 anos em Timbó e tem a finalidade de debater os problemas de segurança, fazendo com que as preocupações da comunidade cheguem até os órgãos competentes. “Em conjunto com a comunidade, são realizados projetos que visam diminuir a criminalidade em determinadas comunidades”, explica.
Não são todas as cidades de Santa Catarina que possuem o Conseg, mas o Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública, com o apoio das polícias Civil e Militar, tem incentivado todos os municípios a terem os seus conselhos comunitários de segurança.
Kellermann conta que diversos projetos são realizados nos bairros, através do Conseg. Um deles é “Conheça seu vizinho”, que foi recentemente implantado no bairro Vila Germer, mas também há o “Ação no Bairro”, que consiste em levar palestras sobre segurança nas diversas áreas para a comunidade.
 “A intenção da comunidade em abraçar projetos como esses, é evitar ocorrências dentro de suas localidades”, afirma o presidente do Conseg. Ele ainda diz que nos locais onde foram implantados os projetos, há uma comunidade envolvida e vigilante, que conseguiu alcançar os objetivos.
As reuniões ordinárias do Conseg são realizadas mensalmente, sempre na primeira segunda-feira de cada mês, às 19h30min, geralmente na sede da Polícia Militar. Todas as pessoas da comunidade podem participar.
 

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido de cópia.