De Timbó para o mundo do cinema: O curta-metragem No Mundo da Lua, gravado em Timbó, foi premiado na 28ª edição do Festival Internacional de Cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul (FAM), um dos eventos audiovisuais mais importantes do sul do Brasil.
Dirigido e roteirizado por Cleiton Schlindwein, de Blumenau, No Mundo da Lua estreou no FAM, realizado no Cine-Show do Beiramar Shopping, em Florianópolis. “Realizar meu primeiro filme de ficção e já ser selecionado para o FAM é um sinal de que todas as etapas foram bem executadas desde o roteiro,” comemora o diretor.
Mais de 60 filmes de 14 países participaram do Festival. A exibição nacional do curta ocorreu no dia 7 de setembro, e no dia 11, o filme recebeu o prêmio de “Melhor Curta Catarinense pelo Júri da Imprensa.”
A história se desenrola em uma mesa de bar, onde dois homens trocam ideias e debatem sonhos para a criação de um livro ou filme. À medida que a conversa avança, ela desencadeia eventos inesperados e surpreendentes, como se a realidade ao redor começasse a refletir e reagir às possibilidades imaginadas por eles.
Gravações
As gravações de No Mundo da Lua aconteceram em abril nas cidades de Timbó e Pomerode, com uma equipe de 13 pessoas, incluindo atores, diretor, produtor-executivo, diretor de fotografia entre outros. O filme também contou com um ilustrador para as artes utilizadas nas cenas. Na pós-produção, cinco profissionais participaram.
O elenco é formado por Sergio Barreto, Angel Samaniego e Su Junkes, com direção de fotografia e câmera de Alex Hahnebach e produção executiva de Christopher Faust. A realização é da Produtora Tela Branca. “No Mundo da Lua é uma homenagem ao Cinema, tanto nas referências visuais quanto nos diálogos, e traz uma releitura de uma cena icônica da 7ª Arte,” destaca Schlindwein.
O curta, viabilizado com recursos da Lei Paulo Gustavo de Timbó/2023, entrará em breve no circuito de outros festivais brasileiros.