No dia 16 de agosto, às 19h, o palco do Teatro Municipal de Timbó (CIC) será tomado pela beleza e elegância do choro, um dos mais autênticos gêneros da música popular brasileira. A cidade será uma das contempladas pelo projeto “A roda é aberta”, que realiza uma série de apresentações gratuitas para aproximar a população do Vale do Itajaí da música instrumental brasileira.
Com uma formação em trio — clarinete, violão e pandeiro — o espetáculo contará com a interpretação de clássicos de nomes como Pixinguinha, Abel Ferreira, Altamiro Carrilho e Chiquinha Gonzaga. A proposta é valorizar o repertório do choro em sua forma tradicional, com uma sonoridade intimista, conduzida por jovens músicos de Curitiba (PR).
A idealizadora do projeto, Jane Liesenberg, destaca que além de levar música de qualidade ao público, o projeto também promove a profissionalização de jovens instrumentistas, oferecendo espaço, visibilidade e renda a quem escolheu a cultura como caminho de vida.
Além de Timbó, as apresentações acontecerão em Blumenau — nos dois polos da ONG Associação Criança em Primeiro Lugar e na FURB, para alunos do curso de música.
“A roda é aberta” é uma iniciativa viabilizada com recursos do Governo Federal, por meio da Política Nacional Aldir Blanc, e executada pelo Governo do Estado de Santa Catarina, através da Fundação Catarinense de Cultura (FCC).
Programe-se:
📍 Teatro Municipal de Timbó – CIC
📅 16 de agosto de 2025 (sábado)
🕖 19h
📌 Av. Sete de Setembro, 414 – Centro – Timbó (SC)
🎶 Entrada gratuita
Ficha técnica:
Projeto: A roda é aberta
Produção e Coordenação Geral: Jane Liesenberg
Coordenação Artística: Catarina Liesenberg
Músicos:
– Catarina Liesenberg (clarinete)
– Maurilio de Oliveira Simões (pandeiro)
– Marcos Zimmer Cardin (violão)
Fotos: Helô Beckhauser
Para mais informações, acompanhe pelo Instagram: @janeliesenberg
🎼 Um convite especial para quem valoriza a música, a cultura e as raízes brasileiras.
Perguntar ao ChatGPT