19.5 C
Timbó
sábado, 7 de setembro de 2024

Comunidade realiza protesto contra decisão do Legislativo

Data:

Comunidade realiza protesto contra decisão do Legislativo
A comunidade de Ascurra está organizando um protesto contra a decisão do Legislativo que aprovou p …

JMV

ASCURRA – A comunidade de Ascurra está organizando um protesto contra a decisão do Legislativo que aprovou projeto, repentino, de asfaltamento da entrada da cidade. Segundo informações, o protesto será amanhã, dia 19 de novembro, às 14h, em frente a Prefeitura e seguirá pelas margens da BR 470 até em frente a empresa Polividros. De acordo com uma moradora de Ascurra, Ana Caroline Rohleder, a indignação da comunidade deve-se ao fato do Legislativo ter aprovado a pavimentação da via, onde está localizada a empresa do atual prefeito.
Ela relata que tanto durante a sessão do Legislativo como após, na sua página de facebook, os moradores mostram-se indignados e afirmam que tal ato é uma afronta ao povo ascurrense, que tem outras  prioridades em pauta, para o bem da comunidade como um todo.  De acordo com o projeto, a justificativa dos vereadores que votaram a favor é de que o asfaltamento da referida via, também embelezará a cidade. A comunidade afirma, que nem mesmo uma boa manutenção foi dada nos canteiros públicos nos últimos anos.
Outro fato marcante para a comunidade, segundo Ana, e que o Legislativo não vota um projeto, desde 2013, e agora de repente decidem votar e aprovar este projeto, que foi encaminhado pelo executivo.
Hoje, a comunidade reclama, nos mais diversos meios de comunicação da cidade, a falta de medicamentos, o fato de muitas famílias terem que conviver com a poeira e a lama e quando tem oportunidade de escolher uma via para pavimentação, que poderia beneficiar um número maior de moradores, a escolha é feita para agradar um determinado grupo. O relato, em relação ao projeto e os questionamentos da comunidade foram encaminhados, por Ana, ao Ministério Público de Ascurra. 

 

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui