Marchetti cobra recursos à entidades
O presidente da Câmara de Timbó, vereador Douglas Marchetti, encaminhou Ofício ao prefeito Jorge …
Evandro Loes/ JMV
TIMBÓ – O presidente da Câmara de Timbó, vereador Douglas Marchetti, encaminhou Ofício ao prefeito Jorge Krüger, lembrando o chefe do Executivo sobre o compromisso assumido pela administração, no início deste ano, do repasse de recursos para compensar as entidades de bairros pela perda de receita com a privatização das barracas na Festa do Imigrante. Marchetti disse que anteriormente as entidades auxiliavam na Festa do Imigrante com a exploração dos serviços de bar e cozinha, entre outros e isso lhes rendia lucros que eram aplicados na manutenção de suas atividades associativas.
Segundo o presidente Marchetti, questões legais e burocráticas levaram a administração municipal a optar por privatizar os serviços de bar e cozinha, mas o prefeito se comprometeu a destinar recursos às entidades, como resultado da festa, ou mesmo com recursos da própria municipalidade. O vereador calcula que cada entidade deveria receber entre R$ 4 e R$ 7 mil reais como compensação. Marchetti sugeriu, ainda, que a administração estude a possibilidade de rever esta decisão de não permitir que as entidades explorem os serviços.
Na avaliação do vereador, quando as entidades de bairros participam diretamente na exploração da festa, acabam atraindo ainda mais público, pois envolvem as famílias de modo geral. Para Douglas Marchetti, o ano de 2018 será fundamental para a Festa do Imigrante, pois é o ano que antecede os festejos de 150 anos de Fundação de Timbó, em 2019. “Temos que envolver toda a nossa comunidade e marcar a história com estes festejos”, concluiu Marchetti.