Belezas coroadas
Foi-se o tempo em que ser Miss ou Mister era sinônimo apenas de beleza. …
Greici Siezemel / JMV
TIMBÓ – Foi-se o tempo em que ser Miss ou Mister era sinônimo apenas de beleza. Com o passar dos anos, outros atributos passaram a caracterizar as meninas e meninos que chegam ao posto de representante de uma cidade, estado, país e até do mundo. A simpatia, a personalidade e a inteligência são aliadas da beleza e ajudam a definir a escolha desse posto tão almejado. Levando tudo isso em consideração, pode-se dizer que o município de Timbó está muito bem representado pela dupla que vai representar o município no concurso Estadual. Os jovens Tiago Leal Claro, de 26 anos, e Samira Nones, de 17 anos, foram coroados no dia 27 em Pomerode, em evento que fez a coroação coletiva das misses e misters do Vale Europeu.
Esse ano, a seleção foi feita através de indicação e os escolhidos foram analisados pelo Marcelo Borchardt, coordenador da Região do Vale Europeu para o Concurso Estadual de Beleza (CEB) de Miss e Mister, comandados por Luiz Bozzano. “Analisei os perfis quanto à beleza de rosto e corpo e conversei intensamente em uma espécie de entrevista. Aliados aos quesitos do concurso Estadual, escolhi os representantes finais”, conta Borchardt. Ele explica que, em geral, são feitos os concursos municipais, mas devido a um corte de gastos e da dificuldade de apoiadores e patrocinadores, este ano, foi optado pela coroação coletiva dos indicados. “Nada impede que no próximo ano existam concursos nesses municípios”.
Samira nunca tinha desfilado e nem pensava em entrar para o mundo das passarelas, mas diz que está gostando bastante de tudo o que está acontecendo. De acordo com ela, foi a miss anterior, Carine Kurtz, que a indicou. “A Carine trabalha na mesma estética da irmã dela, que é minha nutricionista, foi lá que eu a conheci. A Carine me procurou e pediu se eu tinha interesse em participar e eu acabei topando”, conta ela, que tem um cuidado especial com sua alimentação. “Está sendo uma grande novidade para mim, já estão surgindo vários trabalhos e eventos, estou em uma rotina bem corrida, mas é muito gratificante ver as pessoas vindo até mim para me parabenizar e me incentivar”, relata.
A miss Timbó garante que a prioridade dela são os estudos, ela vai para o último ano do Ensino Médio com os pés no chão. “Me divido entre casa, escola, academia e ainda ajudo os meus pais. Sou totalmente focada nos estudos, então estou me organizando para conciliar tudo esse ano. Ser miss é uma responsabilidade, pois estou representando a cidade e vou dar o meu melhor, me empenhar, mostrar nossa cultura. Quero que todos saibam que somos um povo trabalhador, humilde”, relata. Ela, que nasceu em Timbó e sempre morou no município, nunca imaginou que um dia seria a Miss da cidade. “É uma surpresa muito grande para mim”
A experiência de representar Timbó também está sendo levada a sério por Tiago, que embora já tenha trabalhado como modelo no passado, está estreando nesse mundo de concursos. “Já fui modelo de passarela e fotográfico, mas por causa dos estudos acabei optando por outro ramo de trabalho e me distanciei um pouco disso. Agora, com essa chance, brilhou uma nova estrela, vou representar muito bem Timbó no Estadual, vou fazer isso com muita garra e darei o meu melhor”, destaca o Mister.
Fora dos flashes
O Mister Timbó estuda Direito e é microempresário, trabalha com elétrica e climatização, uma área totalmente diferente da passarela e das fotos. “Até o pessoal comenta na rua que não imagina que eu trabalho com ar-condicionado e elétrica, mas para mim vale a pena”.
Como já foi modelo em São Paulo, ele comenta que largou a profissão pelas dificuldades. “O mundo da moda é temporário, tem seu tempo de crise e de bonança, às vezes você está estourado, ganhando muito bem, e, de repente, você está parado. No tempo que eu caí, já optei por outra área, hoje estou bem. Agora vou focar nesse concurso, mas sem deixar de lado meu trabalho”. Tiago conta que sempre foi muito vaidoso, gosta de ir à academia, é ciclista, se alimenta bem e frequenta o médico regularmente.
Apesar de não ter nascido em Timbó (ele é natural de Guaraniaçu – Paraná) ele já ama o município. “Faz oito anos que moro aqui, Timbó é uma cidade muito boa, que tem um padrão de vida alto, pontos turísticos fantásticos, quero representar da melhor forma nosso município”. O Mister está confiante com o concurso de Miss SC desse ano. “Tenho certeza que vou levar esse título, vou dar muito trabalho aos meus concorrentes”.