segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026
25.8 C
Timbó
segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026

Assistência promove a 14ª edição dos Jogos da Terceira Idade de Indaial

Data:

Assistência promove a 14ª edição dos Jogos da Terceira Idade de Indaial
Abertura aconteceu na Asteka e competições seguem um cronograma pré-definido …

Clarice Graupe Daronco/JMV

Foto: PMI

INDAIAL – “A maior vitória na competição é derivada da satisfação interna de saber que você fez o seu melhor e que você obteve o máximo daquilo que você deu”. Com está frase, teve início a solenidade de abertura da 14ª edição dos Jogos da Terceira Idade, de Indaial.
O evento é uma realização da Secretaria de Assistência Social, através da Assessoria de Assuntos para a Terceira Idade, sendo apoiada pela Prefeitura de Indaial e a Fundação Municipal do Esporte, – FME. De acordo com responsável pela Assessoria, Eliete Amaro Theiss, para à Administração Municipal é uma grande satisfação poder registrar este evento tão importante. “Que, neste dia, cada um de vocês, atletas, deem o seu melhor, pois o fato de vocês estarem aqui, já é uma grande vitória”, destacou ela.
Marcaram presença na solenidade, que foi realizada na Asteka, o prefeito Sergio Almir dos Santos (Serginho); o vice-prefeito, Mário Withoeft; a primeira dama, Marineusa Tilmann dos Santos; o presidente da Câmara de Vereadores, José Klock,  e o diretor executivo da Fundação Municipal de Esportes, Ademir Packer.
O protocolo informou que, a secretária de Assistência Social, Arlete Polidoro, não pôde comparecer ao evento em função de outros compromissos, mas deixou sua mensagem aos participantes. De acordo com o texto lido pelo protocolo, a secretária saudou a equipe de profissionais, que não mediram esforços  para que este evento aconteça com excelência, a parceria da Secretaria da Saúde e da FME e de todo o apoio da Administração Municipal, na pessoa do prefeito Serginho. Desejo que estes jogos sejam uma ocasião de confraternização e de amizades entre os participantes.
Em seu pronunciamento, o prefeito destacou que este momento é muito especial, pois acontece à abertura da 14ª edição dos Jogos da Terceira Idade. “Espero que vocês se divirtam. É uma competição, mas deve servir principalmente para a diversão e confraternização”, ressaltou o prefeito Serginho.
Este ano, a tocha foi carregada por uma mulher, para representar todas as mães atletas, que estavam na solenidade. Ignês dos Santos, de 70 anos, professora aposentada e mãe de dois filhos, representou Indaial na etapa Estadual ,da quinta edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade de Santa Catarina, na modalidade de truco. Após o acendimento da tocha, foi realizado o juramento do atleta, proferido pela atleta Gertrudes Nascimento. Na ocasião, ela pediu que os atletas ficassem de pé, com a mão direita estendida e proferiram com ela, o juramento.
No decorrer da solenidade, as autoridades homenagearam os atletas: Nerci Lima e Maria Zilda Traebert, que participaram na dança de salão de 60 a 69 anos; o casal Gertrudes e Heitor Nascimento, que representaram Indaial na modalidade de Dança de Salão, de 70 anos mais; e as atletas Ivônica Danker, Maria Francisca dos Santos e Ignês dos Santos, representantes do truco;  que participaram da competição estadual em Piratuba.  Para finalizar a solenidade, o Grupo de Dança Coreográfica do Centro de Convivência da Terceira Idade, apresentou uma coreografia que homenageou a pátria. Após, os atletas disputaram na modalidade de canastra.
As modalidades seguiram um cronograma pré-definido.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido de cópia.