23.6 C
Timbó
quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026

Indaial: Funcionário é preso por furto qualificado após transferência via Pix sem autorização

Data:

Crime foi descoberto após movimentação suspeita na conta bancária de uma loja; autor confessou ter usado o celular corporativo

A Polícia Militar atendeu, na manhã desta terça-feira (03), por volta das 10h30, uma ocorrência de furto qualificado em um estabelecimento comercial no bairro Rio Morto, em Indaial.

Grupo VIP de Notícias do JMV no WhatsApp

A guarnição foi acionada pelo COPOM após a proprietária da loja identificar uma movimentação suspeita na conta bancária da empresa. Segundo o relato, no dia anterior (02), foi constatada uma transferência via Pix que não havia sido autorizada.

Inicialmente, a suspeita era de que o celular da empresa tivesse sido clonado. No entanto, após contato com a instituição bancária, foi informado que a transação havia sido realizada por um aparelho localizado dentro da própria loja.

Ao analisar as imagens do sistema de monitoramento, a proprietária verificou que, no momento da transferência, um funcionário estava utilizando o celular corporativo. Questionado, o homem confessou ter realizado a transação, alegando possuir dívidas pessoais. Ele também informou que havia cadastrado seu reconhecimento facial no aparelho da empresa, que continha o aplicativo bancário, valendo-se da confiança dos empregadores.

Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão, foi informado de seus direitos constitucionais e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.

Fonte: Testo Notícias

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido de cópia.