18.4 C
Timbó
sexta-feira, 20 de setembro de 2024

Indaial respira música com a realização do 8º Festival Indaialense da Canção

Data:

Indaial respira música com a realização do 8º Festival Indaialense da Canção
Bruna Soares de Jaraguá do Sul, que interpretou ?Aleluia (versão brasileira)?, conquistou o primei …

CLARICE GRAUPE DARONCO/JMV

Foto: FOTOS/ANDRÉ GIOVANELLA

 INDAIAL – O município de Indaial respirou música nos dias 16 e 17 de maio, com a realização da 8ª edição do Festival Indaialense da Canção (Fica). Na abertura do Fica, na noite do dia 16 de maio, subiram ao palco do Pavilhão de Eventos Rosimeri Wolff do Parque Municipal Jorge Hardt – Ribeirão das Pedras, as bandas candidatas da categoria Bandas – Música Autoral. Segundo informações de uma das responsáveis pela organização do Festival, Grasiela Lunardi, os participantes levaram energia e alegria ao palco e contagiaram tanto o público presente, como os jurados e os demais participantes. Após a disputa, o público pôde acompanhar a apresentação da Banda Premier, oportunidade em que o jurados avaliavam as bandas concorrentes e, após a apresentação musical, foi anunciado os nomes das bandas vencedoras. O primeiro lugar ficou com a música “Tenaz” apresentada pelo Quinteto Edu Colvara, de Blumenau; o segundo lugar foi conquistado pela música “Abolição do Preconceito” com John Müller e Banda, de Blumenau e terceiro lugar foi da música “Hora Certa” – Banda Sujeito Comum, de Indaial.

No sábado, dia 17 de maio, foi realizada a apresentação dos candidatos na categoria Interpretação Música Autoral. Grasiela conta que os candidatos surpreenderam o público pois as canções apresentaram letras e melodias de qualidade, lembrando os antigos festivais de música brasileiros. 
Após a apresentação dos candidatos, os jurados definiram como vencedores, para o primeiro lugar a música “Cortejo” de Edu Colvara, de Blumenau; para o segundo lugar foi escolhida a música “Festa em Festim”, do artista Raul de Misturada, de Curitiba e terceiro lugar ficou com a música “O Luar”, de Domiciano Lopez de Souza (Dentinho), de Joinville.
Grasiela destaca que na noite também foi realizada a disputa na categoria Interpretação – Música Brasileira ou Internacional. “Os cantores trouxeram ao público letras de Djavan, Peninha, Leonard Cohen, Lula Queiroga, Tom Jobim, Chico Buarque e Edu Lobo, Vinícius de Moraes, entre outros”, observa a organizadora.
Após as apresentações foram nominados os vencedores sendo que a música “Aleluia (versão brasileira)” apresentada pela artista de Jaraguá do Sul, Bruna Soares, ficou em primeiro lugar. O segundo lugar foi da interprete da música “Pagú”, Suelen Wagner, de São Francisco do Sul e o terceiro lugar ficou com a artista Paula Tessarolo, de Curitiba que interpretou “Se todos fossem iguais a você”.
No sábado, para fechar a programação do Fica, os presentes tiveram a oportunidade de apreciar o show da banda Estado das Coisas, do projeto Rock de Galpão. Grasiela ressalta que, além das apresentações, o Festival também promoveu o 1º Armazém Musical com o intuito de divulgar produtos e serviços direcionados ao profissional da música. “Também durante os dois dias de Festival foram realizadas palestras e workshops com Ricardo Lupe, Giu Daga e Renato Patriarca”, observa ela.
 O Fica é um evento cultural, de natureza musical com  abrangência nacional,  promovido pela Prefeitura através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Diretoria de Turismo e Eventos e contou com candidatos de Santa Catarina e regiões do Brasil, como Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de janeiro, Ceará, Bahia e Amapá.
 

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui