sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026
33 C
Timbó
sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026

Indaialense Werner Pabst morre aos 87 anos

Data:

Indaialense Werner Pabst morre aos 87 anos
PERDA: Amigos, parentes e comunidade indaialense deram o último adeus
ao cidadão que foi mais do q …

Cleiton Baumann

TATIANA MILANI/JMV
[email protected]

INDAIAL – Uma perda irreparável. Assim é hoje o sentimento de muitos indaialenses, principalmente aqueles que conviveram de perto com a pessoa de Werner Pabst, e que na tarde do último domingo, dia 28 de fevereiro, participaram de seu sepultamento, realizado às 16 horas, no Cemitério Municipal de Indaial. Muita emoção, boas lembranças e admiração de amigos, parentes e munícipes, que de alguma forma, conviveram com o legado deixado pelo ex-prefeito de Indaial entre os anos de 1970 e 1973. Como forma de prestar homenagem ao seu legado político, o Município de Indaial decretou três dias de luto oficial pela morte do ex-prefeito. 
Werner Pabst, aos 87 anos de idade, morreu no último sábado, dia 27 de fevereiro, no Hospital Beatriz Ramos, em Indaial, onde permanecia internado há duas semanas, devido a complicações na saúde por sua idade já avançada. Seu velório foi realizado na sede da Câmara de Vereadores de Indaial, entre sábado e domingo, sendo acompanhado por familiares, admiradores e lideranças políticas de toda a região, que se despediam emocionadas do amigo. 
Recentemente, em entrevista concedida ao Jornal do Médio Vale, feita pela repórter Liliani Bento, Werner Pabst falou sobre sua visão de vida e política, lembrando que entrou na vida pública por ter sido seduzido pela política, e com isso, contribuiu para o progresso de Indaial, ao realizar grandes obras como a construção da atual sede da prefeitura, a construção da ponte do Encano e também o acesso à cidade pela BR-470.
Werner Pabst era escrivão aposentado, e também apoiou o surgimento da Banda Municipal de Indaial, que leva o seu nome. Inclusive, durante o sepultamento, os músicos da Banda prestaram homenagens ao seu percussor, responsável pela criação da Banda e sua regência, durante alguns anos. Pabst deixa viúva a esposa Lydia Elisabeth Pabst, com quem conviveu há quase 60 anos, além de dois filhos e quatro netos.
Enquanto prefeito, Werner Pabst também exerceu a presidência da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi), e se afastou das atividades políticas assim que encerrou o mandato, porém, não largou sua atuação junto à comunidade. Entre seus títulos no município, também era sócio-honorário da Sociedade Recreativa Indaial e fundador do Lions Clube. Foi responsável por implantar a rede de água tratada, através da Casan, a telefonia, e eletrificação rural em Indaial.
Em sua entrevista ao JMV, Pabst falou sobre seu bom relacionamento na cidade, o que o facilitou, em muito, quando foi o administrador municipal. “Ocupei um cargo que nunca sonhei disputar, mas foi muito boa a experiência”, comentou ele à repórter. Werner Pabst também foi o responsável pela criação da Festa de Instalação do Município de Indaial – Fimi, a criação da primeira biblioteca pública e a feira livre, além da rodoviária.
 

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido de cópia.