Natal em Indaial oferece atrações gratuitas
Teatro ‘Improvisos de Natal’, Musical ‘EnCantos de Natal’, Encontro Regional de Corais
e Concerto N …
Clarice Graupe Daronco/JMV [email protected]

FOTO/FIC
INDAIAL – A programação do 22º Natal em Indaial está regado de muitas atrações para encantar a todos os indaialenses. Com entrada gratuita a Fundação Indaialense de Cultura (FIC) oferece desde apresentações teatrais, musical, encontros de Corais e concerto.
A diretora da FIC, Siegrid Wanser Ribeiro destaca que as ações desta edição do Natal em Indaial busca incentivar a tradição e cultura no Vale Europeu. “A programação do Natal em Indaial segue até o dia 13 de dezembro, com atrações que apresentam a maior riqueza cultural do município, os grupos musicais e artísticos que voluntariamente participam desta grande festa da cultura popular”, destaca ela.
Nesta semana a programação segue hoje, dia 8 de dezembro, às 20h30min, na FIC, com a apresentação do Teatro “Improvisos de Natal”, com a participação dos alunos de Teatro da FIC e integrantes do Grupo de Teatro Trapos e Farrapos, sob a direção da profissional, Liziane Largura.
Já no dia 10 de dezembro, quinta-feira, às 20h, a FIC recebe a apresentação do Musical “EnCantos de Natal”, com o Grupo da Associação Musical Glória Celeste e Coral Vozes Ungidas, tendo na direção Musical os profissionais: Ednaldo Gonçalves Christen e Gesiel Barreto.
No dia 11 de dezembro, a FIC receberá, às 20h, a Audição Musical dos alunos de Violão Popular e apresentação da Banda FIC com repertório dos anos 90, tendo na direção do professor Guilherme Christen. Já no dia 12 de dezembro, às 20h, a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, localizada no Centro, será palco do 4ª (VI) Encontro Regional de Corais que terá a participação do Coral da FIC, Coro Misto Indaiá, Coral Cantate, Coral Sementes do Amanhã, da Escola Básica Municipal Mulde Baixa, Coral da Congregação São Paulo, Coral Municipal de Ascurra, Coral Municipal de Apiúna, Coral Santa Terezinha, Grupo Vocal Cativar e Orquestra de Câmara de Indaial.
No dia 13 de dezembro, às 20h30min, a programação da 22ª edição do Natal em Indaial será regada de muita música, junto ao salão da FIC. Na oportunidade acontece o Concerto de Natalcom a Orquestra Municipal Prefeito Werner Pabst e com participação especial de Paula Tessarolo e Nilo Ossemer, sob a regência do maestro, Werner Arnold.
Ao avaliar a programação de Natal, Siegrid observa que buscou-se um maior envolvimento dos alunos dos diversos cursos da FIC para manutenção do programa cultural e Natalino e parcerias com entidades, igrejas e Associações Culturais. Ela lembra ainda que a programação conta com Carreatas de Natal organizadas pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). No dia 18, a Carreata será nos bairros dos Estados e Estrada das Areias, às 20h, com apresentação do Grupo de Associação Musical Glória Celeste, tendo na direção o profissional, Ednaldo Christen, na Praça da Prefeitura.
A diretora da FIC lembra ainda que nesta edição da Fundação está sendo sede da Exposição “Natal Encantado” que segue aberta para visitação até o dia 6 de janeiro, das 9 às 22h. A Exposição apresenta um grande presépio, objetos decorativos, mobiliário característico, brinquedos, duendes, figuras de Papai Noel e espaço para os visitantes tirarem fotos. Grandes pinheiros ornamentam o salão todo iluminado e canções natalinas que permeiam o ambiente, como as tradicionais “Bate o sino”, “Natal das crianças” e “Boas festas”. Que o som dos Jingles Bells façam as almas dos visitantes dançar e vibrar, entrando alegremente no espírito de Natal.
O Papai Noel é uma fantasia que cristaliza a esperança, o bom, a espera. As crianças estão tendo a oportunidade de integra-se com o bom velhinho que está presente na FIC, nos dias 8, 10, 11 e 13 de dezembro, das 19h30min às 22h, com muitas balas e magia.
O 22º Natal em Indaial é uma realização da Prefeitura Municipal de Indaial, por meio da Fundação Indaialense de Cultura.




